Home Futebol Palmeiras: Tite e Sampaio revelam por que Danilo não jogou pela seleção

Palmeiras: Tite e Sampaio revelam por que Danilo não jogou pela seleção

Jogador do Verdão foi chamado para os últimos compromissos do escrete nacional, mas não debutou, gerando revolta dos torcedores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico Tite e o auxiliar César Sampaio foram convidados do podcast “PodPah”, nesta segunda-feira (20). Entre os assuntos abordados na entrevista, a dupla comentou sobre os questionamentos e críticas recebidas pela não utilização do volante Danilo, do Palmeiras, em jogos contra Coreia do Sul e Japão, que foram realizados no início deste mês, pela Data Fifa.

Segundo o ex-jogador do Verdão, Danilo teve total merecimento para ser convocado pela primeira vez, no entanto, demonstrou “timidez” em seu primeiro contato com a seleção canarinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Danilo fez por merecer a oportunidade. Vem performando no Palmeiras. Particularmente, ele estava no meu monitoramento já há algum tempo. Fez por merecer a oportunidade”, apontou Sampaio.

“Foi importante a vinda dele. Foi todo um processo, fez por merecer. Chegou meio tímido nos primeiros treinos, o que é normal. Chegou vendo muitos ídolos dele, desde novo. Depois no finalzinho ele se soltou. Mas o Casemiro e o Fabinho são referências mundiais”, argumentou o ídolo do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu pude conversar bastante com ele, trocar ideias, passar conteúdo para ele. É um menino promissor, um atleta que tem todos os acessórios para ser uma referência na posição. Vai seguir evoluindo”, reforçou Sampaio.

No jogo contra a Coreia, Danilo sequer figurou na lista dos relacionados. Já contra o Japão, o jovem do Palmeiras conseguiu ser escalado.

Tite, por sua vez, exemplificou jogadores que hoje têm espaço “cativo”, mas que também tiveram que esperar o tempo certo em suas respectivas convocações.

PUBLICIDADE

“As pessoas não lembram o que passou o próprio Neymar, o Coutinho, o Alisson… (A convocação de Danilo) É um processo inicial, por etapas, e passa por isso. É a primeira vez que ele estava sendo convocado. Tem que ver a expectativa que gera, a ansiedade, o fato de não dormir direito”, ressaltou.

PUBLICIDADE

“Tem que ter calma, que essas situações vão acontecer. As pessoas são muito imediatistas, e isso não é assim”, finalizou o treinador.

Better Collective