O técnico Tite e o auxiliar César Sampaio foram convidados do podcast “PodPah”, nesta segunda-feira (20). Entre os assuntos abordados na entrevista, a dupla comentou sobre os questionamentos e críticas recebidas pela não utilização do volante Danilo, do Palmeiras, em jogos contra Coreia do Sul e Japão, que foram realizados no início deste mês, pela Data Fifa.
Segundo o ex-jogador do Verdão, Danilo teve total merecimento para ser convocado pela primeira vez, no entanto, demonstrou “timidez” em seu primeiro contato com a seleção canarinho.
“O Danilo fez por merecer a oportunidade. Vem performando no Palmeiras. Particularmente, ele estava no meu monitoramento já há algum tempo. Fez por merecer a oportunidade”, apontou Sampaio.
“Foi importante a vinda dele. Foi todo um processo, fez por merecer. Chegou meio tímido nos primeiros treinos, o que é normal. Chegou vendo muitos ídolos dele, desde novo. Depois no finalzinho ele se soltou. Mas o Casemiro e o Fabinho são referências mundiais”, argumentou o ídolo do Palmeiras.
“Eu pude conversar bastante com ele, trocar ideias, passar conteúdo para ele. É um menino promissor, um atleta que tem todos os acessórios para ser uma referência na posição. Vai seguir evoluindo”, reforçou Sampaio.
No jogo contra a Coreia, Danilo sequer figurou na lista dos relacionados. Já contra o Japão, o jovem do Palmeiras conseguiu ser escalado.
Tite, por sua vez, exemplificou jogadores que hoje têm espaço “cativo”, mas que também tiveram que esperar o tempo certo em suas respectivas convocações.
“As pessoas não lembram o que passou o próprio Neymar, o Coutinho, o Alisson… (A convocação de Danilo) É um processo inicial, por etapas, e passa por isso. É a primeira vez que ele estava sendo convocado. Tem que ver a expectativa que gera, a ansiedade, o fato de não dormir direito”, ressaltou.
“Tem que ter calma, que essas situações vão acontecer. As pessoas são muito imediatistas, e isso não é assim”, finalizou o treinador.
“Danilo fez por merecer essa oportunidade. Chegou tímido nos primeiros treinos, mas no final já estava mais solto. É um menino promissor, tem tudo pra ser referência na posição. O fato de não ter jogado não quer dizer que queria desfalcar o Palmeiras”
– Cesar Sampaio, no PodPah pic.twitter.com/F9QMSsb1EY
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) June 20, 2022