Palmeiras tem problema após contratação de novo atacante e sinaliza estratégia
Verdão deve "segurar" nas investidas por atletas de fora do país, tendo em vista as limitações impostas pela CBF
O Palmeiras se movimentou no mercado da bola nas últimas semanas e oficializou a chegada de dois novos gringos para o plantel de Abel Ferreira: Miguel Merentiel e José Manuel López foram contratados e ficam à disposição do português a partir do dia 18 de julho, quando a janela será aberta, permitindo a regularização dos jogadores.
Os reforços, no entanto, representam uma “dor de cabeça” positiva para Abel. Isto porque, o time palestrino computa seis jogadores estrangeiros no plantel, e competições como Brasileirão e Copa do Brasil permitem até cinco atletas que não sejam brasileiros na lista de relacionados. Ou seja, sempre alguém ficará de fora.
Com o regulamento de competições da CBF autorizando apenas cinco gringos, o Palmeiras deve promover um rodízio entre os sul-americanos, caso todos estejam em condições de jogo. Merentiel e López se juntam a Gustavo Gómez, Piquerez, Atuesta e Kuscevic. Destes, Gómez e Piquerez figuram como unanimidade na equipe palestrina e não devem perder suas respectivas vagas.
Dia de chuva e trabalho! 🌧️💪
Com os comentários de Kuscevic, veja os detalhes do treino de hoje! ➤ https://t.co/Ak5VlmMWlP#AvantiPalestra pic.twitter.com/tv6ATuG28C
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 18, 2022
Ao menos na Libertadores, o cenário será diferente para o Palmeiras. O regulamento de competições da Conmebol não estipula uma quantidade limite de estrangeiros por jogos em torneios organizados por ela. Assim, o alviverde poderá relacionar os seus seis jogadores gringos para a reta decisiva da competição continental, onde busca o tricampeonato seguido.
Invicto há quase 20 jogos na temporada, o Palmeiras entra em ação nesta segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. Já pela Libertadores, o time de Abel Ferreira tem o desafio das oitavas de final agendado para o dia 29 de junho, diante do Cerro Porteño, em Assunção. O confronto da volta ocorre no dia 6 de julho, no Allianz.