Depois dos tropeços dos concorrentes diretos, o Palmeiras encara o Botafogo nesta quinta-feira (09), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, com a possibilidade de assumir a liderança do Brasileirão.
Ocupando momentaneamente a terceira posição com 16 pontos, o time de Abel Ferreira, pode ultrapassar o Athletico Paranaense, bem como o rival Corinthians, que lidera com 18 pontos, mas que perdeu na rodada para o Cuiabá, fora de casa.
Para o embate, o técnico Abel terá alguns problemas, seja por lesão ou jogadores servindo suas respectivas seleções na Data Fifa que continua para outras seleções. Lesionado na coxa, o meio-campista Raphael Veiga é a principal ausência, e ainda não tem prazo definido para retornar.
Outros problemas de grau físico ocorrem com o lateral-esquerdo Mayke, que segue tratando um quadro de tendinopatia na perna, e o volante Jailson, que passou por cirurgia recentemente e só deve retornar no segundo semestre. As baixas do Palmeiras ainda são complementadas com os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic, que estão defendendo Paraguai e Chile, respectivamente.
Por outro lado, o técnico Abel Ferreira terá os reforços de outros selecionáveis que já retornaram da Data Fifa. O primeiro a se reapresentar foi o colombiano Atuesta. Já na última quarta-feira (08), Weverton e Danilo estiveram na Academia de Futebol retomando os trabalhos. A dupla, no entanto, não deve iniciar o duelo contra o Glorioso em função do desgaste.
PARTIU ASSUNÇÃO! ✈️🇵🇾
Escolha seu pacote e garanta seu lugar na partida de ida das oitavas de final da #Libertadores. Acesse o site ➤ https://t.co/pYfaqoHX9f#AvantiPalestra pic.twitter.com/qsz8NrvTgG— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 9, 2022
FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS X BOTAFOGO
Data: 09 de junho de 2022, quinta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeira Ferreira (MG)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony; Rafael Navarro
Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Víctor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê), Lucas Fernandes e Chay (Vinicius Lopes); Víctor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro