PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mesmo a distância, Murilo diz que Abel ajudou Palmeiras na vitória contra o São Paulo

Mesmo a distância, Murilo diz que Abel ajudou Palmeiras na vitória contra o São Paulo

Sem Abel Ferreira, Palmeiras conseguiu virada épica contra o São Paulo no Morumbi

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (20), o Palmeiras conseguiu uma vitória histórica no Morumbi, contra o rival São Paulo. O Alviverde perdia o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Gómez marcou o gol de empate e no último minuto, o zagueiro Murilo virou o jogo.

Nesta partida, o Palmeiras não teve o técnico Abel Ferreira na beira do campo. O treinador, que está com Covid, ajudou o time mesmo a distância. Quem revelou isso foi o zagueiro Murilo, em entrevista após a partida. Murilo disse que por vídeo, Abel participou da partida e vibrou bastante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mesmo longe ele estava perto. Ele estava perto de nós por vídeo. Estava vibrando, mesmo doente. Todos somos um, como ele fala”, revela o zagueiro.

Gol da vitória

Murilo marcou o gol da vitória do Palmeiras aos 51 minutos do segundo tempo. Certamente esse gol ficará na memória de todo torcedor do Palmeiras e principalmente do jogador. Ainda em entrevista após o jogo, Murilo comentou sobre o gol e sobre a determinação do Alviverde em buscar a virada nos acréscimos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fiquei muito feliz com esse gol. Foi um momento muito especial, vou carregar para a minha vida. Nosso time se manteve focado, com os pés no chão e pôde buscar o resultado”, disse.

O gol de Murilo, que já foi o quinto com a camisa do Palmeiras, em apenas cinco meses de clube, teve mais uma vez assistência de Gustavo Scarpa. O zagueiro agradeceu ao companheiro e elogiou a qualidade do meia na bola parada.

“Tem que agradecer muito ao Scarpa, é um grande batedor. Estamos muito bem servidos. Estamos bem concentrados nas bolas paradas, sabemos que podemos ajudar”, comentou.

PUBLICIDADE

Gustavo Scarpa se tornou protagonista do Palmeiras nas últimas partidas após a lesão de Raphael Veiga. Scarpa está jogando de meia, sua posição de origem e tem participado diretamente de vários gols do time nos últimos jogos. Nos últimos quatro jogos em que o time não contou com Veiga, o Palmeiras marcou 12 gols, com Scarpa participando diretamente de 6 gols (4 assistências e 2 gols).

PUBLICIDADE

São Paulo x Palmeiras pela Copa do Brasil

Por fim, Murilo projetou a partida da próxima quinta-feira (23), contra o próprio São Paulo pela Copa do Brasil. Para o zagueiro, o jogo de ontem não tem nada a ver com o de quinta.

“É outro campeonato. Já tiramos a cabeça de hoje. Agora é só descansar que quinta-feira tem outro campeonato”, finalizou Murilo.

Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima quinta (23), às 20h, no Morumbi, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para o dia 14 de julho, no Allianz Parque.

Pelo Brasileirão, o líder Palmeiras encara o Avaí, no próximo domingo (26), às 16h. Já o São Paulo, busca se recuperar na competição também no domingo, contra o Juventude, às 18h.

PUBLICIDADE
Better Collective