Scarpa ou Veiga? Jornalista aponta quem é mais importante para o Palmeiras
Veiga já foi muito decisivo para o Palmeiras, mas Scarpa vive um grande momento
O Palmeiras tem dois grandes meias e isso ninguém discute. Apesar de que já discutiram – e com razão. Gustavo Scarpa e principalmente Raphael Veiga, demoraram para engrenar. Veiga está no Palmeiras desde 2017 e Scarpa desde 2018, mas só foram jogar bem mesmo, em 2020, depois da chegada de Abel Ferreira.
Veiga logo se tornou um dos jogadores mais decisivos do elenco, marcando gol em quase todas as finais, inclusive a da Libertadores contra o Flamengo e do mundial contra o Chelsea.
Já Scarpa, um pouco menos decisivo, mas muito versátil, atuando de lateral-esquerdo, de meia centralizado, de ala, de ponta direita e esquerda. Além de ser muito bom na bola parada, o que foi importante em vários jogos também.
Nas últimas partidas, Veiga esteve um pouco abaixo no rendimento, além de passar um período machucado. Nesse tempo, Scarpa cresceu e se tornou o jogador mais decisivo do time, sendo líder em participação em gols. Na última partida, contra o Cerro, por exemplo, Scarpa deu uma assistência direta e no segundo gol, deixou Dudu na cara do gol, que tocou para o Rony empurrar para as redes.
Com os dois meias sendo muito decisivos, gerou um debate de quem seria mais importante para o Palmeiras.
Opinião de jornalistas
Em uma live realizada pelo UOL Esporte após a partida, com a jornalista Alicia Klein e o jornalista Danilo Lavieri, a dupla comentou sobre esse assunto. Na opinião deles, os dois tem o mesmo nível de importância.
Lavieri comentou a versatilidade de Scarpa e disse que eles podem jogar juntos, de forma complementar.
“Com o Veiga, Scarpa muda um pouco o estilo de jogar, mas consegue um bom rendimento. Esse time foi forjado no final do ano passado com o Scarpa jogando pela esquerda, ele sabe jogar assim, em determinados momentos vai um pouco mais para o meio, quando o Veiga cai pela direita, ele tem liberdade para jogar pelo meio. Scarpa fez uma partida decisiva”.
Klein também exalta a versatilidade de Scarpa e elogiou muito o momento dele. Segundo ela, o Scarpa cresceu muito na ausência do Veiga, pois conseguiu jogar na sua posição de origem, que é mais centralizado.
“O Scarpa fez com que a ausência do Veiga, um dos melhores jogadores do Brasil e da América do Sul, não fosse sentida, é um feito incrível. Vamos precisar ver os dois atuando juntos, com a volta do Veiga ele não atua na posição de preferência, mais centralizado, até por isso com a ausência do Veiga ele brilha mais”.
“Agora, ele acaba jogando pelo lado do campo, mas é fato que o Scarpa hoje é muito importante para o Palmeiras, tão importante como o Veiga. São muitas participações diretas em gols, seja na bola parada, nos lançamentos, é muito difícil um jogo do Palmeiras não ter um gol com lance do Scarpa”, opinou a jornalista.