Danilo, do Palmeiras, esteve entre os convocados para os dois amistosos do Brasil, na Ásia. A seleção brasileira encarou a Coreia do Sul e Japão; contudo, agora só em setembro que voltará a campo, em dois duelos em nova data Fifa que antecedem a Copa do Mundo do Catar.
O meio-campista, de 21 anos, recebeu sua primeira oportunidade na seleção de Tite. No entanto, em nenhum dos dois confrontos diante dos asiáticos o jogador do Palmeiras recebeu alguns minutos em campo.
Boa parte da imprensa e da torcida do Palmeiras criticaram o treinador do Brasil por não ter testado a joia do Verdão. Em compromisso com a seleção, o meio-campista desfalcou a equipe de Abel Ferreira em jogo importante, como o do último domingo (5) diante do Atlético-MG (0 a 0), no Allianz Parque.
Danilo agora volta suas atenções ao Palmeiras. Na equipe paulista, o jovem terá que se preparar para os próximos embates do Verdão no Brasileirão.
O jornalista André Hernán revela o sentimento de Danilo, do Palmeiras
O jornalista André Hernán comentou, portanto, o sentimento do jogador após cumprir a data Fifa sem entrar em campo.
“Ficou uma crítica muito grande; uma crítica até justa do torcedor do Palmeiras, que perdeu um de seus principais jogadores em confrontos importantes; como o diante do Atlético-MG que valia a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas por outro lado, queria trazer um pouco da visão do Danilo nesses dias de seleção brasileira. Um pouco do que o garoto sentiu de estar lá com grandes craques”, destacou o jornalista.
“O que pude apurar, o Danilo realizou um sonho. O Danilo estava, assim, muito feliz de está convivendo com craques, ídolos, tipo Neymar, Daniel Alves, Casemiro, Thiago Silva, Alisson… caras experientes que o Danilo pode ter um contato pela primeira vez. Aquela coisa de você se sentir parte daquilo. Então para o jogador, foi um momento de suma importância. Sentir o peso de estar em uma seleção brasileira”, disse sobre a joia do Verdão.
“E o Danilo, claro, evidentemente, todo jogador quer jogar. Ele não atuou; ficou fora da lista do jogo contra a Coreia e não foi chamado nas substituições; ficou no banco no jogo contra o Japão. Porém, o Danilo – isso é bom para o torcedor do Palmeiras saber – logo que o jogo acabou, naquela coisa de ir embora, se despedir e tal, já estava mandando mensagem para todo mundo dizendo: ‘quero voltar e jogar pelo Palmeiras, estou querendo ajudar; pô, temos muitos jogos importantes aí no Brasileiro e retomar essa liderança; tem a Libertadores e a Copa do Brasil'”, relatou.
Portanto, segundo o jornalista André Hernán, o meio-campista do Palmeiras não ficou triste com a situação. Muito pelo contrário, o jovem realizou um sonho e, além disso, estava muito feliz. Portanto, se mostrou muito contente com sua convocação e continua no radar de Tite.