Jornalista revela plano ambicioso do Palmeiras que o elevaria de patamar muito em breve
O verdão vive fase espetacular sob o comando de Abel Ferreira e tem trunfo para se tornar mais poderoso
O Palmeiras é o líder isolado do Brasileirão e possui a melhor campanha na Copa Libertadores. A equipe do técnico português, Abel Ferreira, é uma das favoritas a vencer todas as competições. Contudo, há um fator que ainda pode deixar o Verdão mais forte.
O bom momento do Palmeiras tem a ver também com o trabalho realizado na base do clube. Isso porque o elenco conta com peças fundamentais que são revelações da Academia de Futebol. O maior destaque vai para o meio-campista Danilo; jogador o qual esteve, recentemente, servindo a seleção brasileira e pode pintar entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo do Catar.
No projeto de trabalhar a base para continuar sendo vencedor, o Palmeiras assinou, nesta terça-feira (14), com uma das joias mais promissora da geração Sub-17 do clube: Luis Guilherme.
A promessa, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Verdão. Ao lado de Endrick, chama atenção de diversos gigantes da Europa. E os dois são vistos como o futuro da equipe de Abel Ferreira para manter o espírito vencedor.
Plano do Palmeiras para elevar seu patamar
A base do Palmeiras é o grande trunfo da equipe. Por isso, há um projeto interno no qual as joias são as figuras centrais. Conquanto, as promessas como Luis Guilherme e Endrick são parte do alicerce deste plano ambicioso que pode, portanto, fazer a equipe do Verdão mais poderosa.
A informação é do jornalista Jorge Nicola. O comunicador revela que, o plano traçado internamente no Alviverde pode ser colocado em prática nos próximos anos.
“Luis Guilherme é mais um dos meninos fora de série. João Paulo Sampaio, que é o gerente das categorias de base do Palmeiras, tem afirmado para quem pergunta que Luis Guilherme, Endrick e Messinho (que é um pouco mais novo do que os dois, ainda tem 15 anos de idade), esses três vão garantir ao Palmeiras, nos próximos anos, algo na casa dos 150 milhões de euros (R$ 800,8 milhões). Que fariam com que o Palmeiras, certamente, mudasse de patamar. Tamanha é a convicção e a confiança de João Paulo Sampaio nesse trio que é muito bom de bola”, disse a respeito desta ambição do Verdão com as futuras vendas destas promessas para a Europa.
Luis Guilherme é um ponta-esquerda que, embora seja canhoto, também atua pelo lado direito do ataque. Além disso, o jogador é o principal parceiro de Endrick nas categorias de base do Palmeiras e da seleção brasileira.
O contrato do jogador é de três anos de duração e multa de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões).
“Outra coisa que pesou para permanência do atleta foi o projeto bem parecido com o do Endrick, de utilização no time principal muito em breve”, destaca.