Palmeiras: Gómez topa jogar como lateral e evita falar de favoritismo
Zagueiro jogou improvisado na direita e ainda marcou 2 gols na vitória por 4 a 2 diante do Atlético Goianiense
O Palmeiras venceu o Atlético Goianiense por 4 a 2 no Allianz Parque, e aumentou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro no término da décima segunda rodada. Agora a equipe possui 3 pontos de vantagem na frente do Corinthians, segundo colocado.
Apesar do resultado expressivo, chamou a atenção o papel exercido por Gustavo Gómez. O defensor atuou como lateral-direito, marcou 2 gols e declarou que pode jogar na posição que Abel Ferreira achar necessário.
“Já joguei alguns jogos assim. Fizemos a saída de bola com três e, na marcação, fiz a lateral. A gente vem trabalhando sempre. Se o time precisa de mim na lateral eu vou fazer o meu melhor sempre. E também é graças aos meus companheiros que me ajudaram muito. Se precisar eu estou à disposição. Estamos trabalhando dia a dia para seguir melhorando”, disse.
Com o resultado, agora o Verdão possui 25 pontos, a equipe paulista está 3 pontos na frente do Corinthians que empatou com o Athletico Paranaense.
Mesmo com a série de resultados positivos, o xerife da defesa alviverde pregou um pensamento cauteloso, sem projetar conquista de título e de olho no duelo contra o São Paulo, no Morumbi.
“Ainda é muito cedo. Temos um pensamento de ir jogo a jogo. Mas o time está bem, trabalhando sempre para melhorar. Hoje foi um jogo muito difícil. Sabíamos que ia ser assim, mas conseguimos a vitória”, analisou. “É um clássico. Nosso pensamento é jogo a jogo. Próximo jogo é difícil, fora de casa, eles são fortes na casa deles. Agora é comemorar, descansar e recuperar o físico porque os jogos são muito intensos”, finalizou.
O clube Palestrino vai enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (20) e depois na quinta-feira (23), pela Copa do Brasil. Os dois encontros serão realizados no estádio do Morumbi, em São Paulo.