O Palmeiras se movimenta com força no mercado da bola para a próxima janela de transferências e, depois de fechar com o atacante Miguel Merentiel (Defensa y Justicia) e estar bem próximo de anunciar Juan Manual López (Lanús), buscou uma alternativa para reforçar seu meio de campo com um dos destaques da temporada no Santos.
Trata-se do meio-campista Vinícius Zanocelo, de 21 anos, titular do Peixe nesta temporada, que recebeu consulta do Verdão antes de completar sete jogos no Brasileirão, segundo o “GOAL” – já disputou oito jogos na competição, inclusive esteve em campo e teve boa atuação diante do próprio Palmeiras no último domingo.
A investida inicial do time alviverde não deu certo, já que o Santos não liberou a saída, já que o garoto é titular e considerado muito importante no elenco comandado por Fabián Bustos.
Apesar da negativa, o Palmeiras segue interessado em Zanocelo e pode receber nova investida no fim desta temporada para reforçar o elenco palmeirense em 2023.
O time comandado por Abel Ferreira segue no mercado em busca de mais um volante para reforçar o elenco e suprir a ausência de Jaílson, que sofreu lesão no joelho e tem previsão de voltar aos gramados somente no fim de 2022.
Alvo do Palmeiras está emprestado ao Santos e quase foi para a Holanda
Zanocelo foi revelado pela Ponte Preta e chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20.
Em 2020 o garoto se transferiu para a Ferroviária e em junho do ano passado foi emprestado ao Santos até maio de 2023 – o Peixe tem opção de compra no valor de 2 milhões de euros (R$ 10,2 milhões na cotação atual).
Antes de chegar no Peixe, Zanocelo esteve muito perto de acertar com o PSV, da Holanda. No entanto, o jovem atleta recusou a oferta ao saber defenderia o time B do clube holandês inicialmente.
Aberto a ofertas do Brasil, o jovem jogador foi procurado por Atlético-MG, Internacional e Fluminense, mas acabou escolhendo jogar no Peixe.
Na atual temporada são 27 jogos com a camisa santista e quatro gols marcados.
Jornalista aponta quantos reforços Verdão vai trazer em julho e revela recado de Abel
Segundo o jornalista Danilo Lavieri, em participação na live “UOL News Esporte”, desta quarta-feira (1º), o Verdão deve trazer de três a quatro novas caras para fortalecer o elenco em julho, quando será aberta a janela de transferências – os clubes podem registrar novos jogadores entre 18 de julho e 15 de agosto.
Ainda de acordo com o repórter, o técnico Abel Ferreira já deu o recado da necessidade de renovação no elenco alviverde.
“O Palmeiras também vai atrás de um meia possivelmente, e vai analisar, eu diria que nessa janela do meio do ano o Palmeiras vai contratar três, quatro jogadores, porque o Abel já deixou claro que precisa renovar esse elenco para manter essa vontade de ganhar“, disse Lavieri.
“O Palmeiras fica muito ligado com essa coisa de renovação de elenco e mostrar para os caras ali que não adianta ganhar e ficar parado, tem que continuar jogando no máximo. Aí traz o Merentiel e agora talvez esse atacante do Lanús (José López). São jogadores que renovam esse elenco, que trazem essa vontade de ganhar“, prosseguiu.
Lavieri lembrou de alguns jogadores que já deixaram o Palmeiras recentemente, alguns ainda bem jovens.
“Além de não renovar com os mais velhos (Felipe Melo, Jailson e Willian Bigode), também têm os garotos que não corresponderam e saíram. O Patrick de Paula foi para o Botafogo, o Renan para o Bragantino, o Gabriel Menino quase também chegou a ser negociado“, revelou.
“O Palmeiras está fazendo uma renovação bem diferente que os outros, e o Abel sempre fala isso, depois do primeiro título ele fala: ‘o mais difícil depois de ganhar é continuar ganhando, é fazer os caras terem vontade de continuar ganhando’“, finalizou o jornalista.