Depois de entrar para a história do Palmeiras como autor do “gol do título” do Campeonato Brasileiro de 2018, Deyverson voltou a ser o herói improvável do Verdão na conquista da Copa Libertadores 2021 ao anotar o gol que rendeu ao clube o segundo título consecutivo da competição.
Em entrevista ao podcast ‘Fala, Brasólho’, do canal Desimpedidos, no Youtube, Deyverson relembrou sua entrada na vaga do meia Raphael Veiga, que deixou o campo por problemas físicos, antes do início da prorrogação. O atacante revelou qual foi a orientação que recebeu do técnico Abel Ferreira e surpreendeu: o pedido principal do treinador era apenas para que ele anulasse um jogador do Flamengo.
— O Abel falou assim ‘Deyverson, você não joga e o Arão não joga’. Era o Arão que estava ali fazendo armando as jogadas e buscando a bola. [Você entrou pra marcar?] Só o Arão. ‘Fica no Arão. Ele não joga e nem você joga’ — contou Deyverson que falou também sobre o lance do gol:
— Meu instinto é pressionar e brigar, então naquele momento ali eu só pensei em pressionar. Ele estava de costas, eu pressionei, roubei a bola e fiz o gol — completou.
Deyverson relembrou ainda que o Palmeiras era tratado como “azarão” na final contra o Flamengo, já que o rubro-negro, então comandado por Renato Gaúcho, era tido como o grande favorito ao título porque viva um momento melhor e tinha mais jogadores com poder de decisão, como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.
— Antes mesmo do Flamengo, falavam que a gente não passaria nem pelo Atlético-MG. Todo mundo falava. Isso me dá uma força que você não tem noção. Eu viro um torcedor quando eu estou fora. Contra o Flamengo, era todo mundo contra. Até alguns palmeirenses diziam que seria difícil. Eu fico imaginando a cara dessas pessoas que não acreditavam em nós depois do título. Os caras fizeram tatuagem dizendo que já eram campeões, a filha do treinador comprou voo para Dubai [para a disputa do Mundial]… Eu queria ver os programas esportivos, os caras tiveram que colocar o rabinho entre as pernas — disse o atacante.
ih mlk, deyverson meteu o pau no craque neto kkkkkkkkk amanhã ele endoida no programa pic.twitter.com/A5RrCNOm5y
— neymar jr deprê (@neymarjrdepre) June 22, 2022
Deyverson pelo Palmeiras:
Contratado pelo Palmeiras em julho de 2017 por quase R$ 20 milhões, Deyverson encerrou seu contrato com o clube no início do mês após o técnico Abel Ferreira definir que não iria contar com o jogador para a sequência da temporada.
Ao todo, Deyverson disputou 144 jogos com a camisa do Palmeiras, somando ainda 31 gols, 10 assistências e quatro títulos pelo clube: Brasileirão (2018), Libertadores (2021), Recopa (2022) e Campeonato Paulista (2022).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZQ1R5QXdDTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]