Consolidado como titular absoluto do Vasco na atual temporada, Andrey Santos é visto como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Por conta disso, o Barcelona já esteve de olho no meio-campista, mas o clucarioca, até o momento, resistiu ao interesse do time catalão. Porém, mediante sua multa rescisória para equipes do Brasil, estabelecida em R$ 14 milhões, a permanência não estaria totalmente assegurada.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o nome de Andrey Santos passou a ser ventilado no Palmeiras. Isso porque João Paulo Sampaio, que coordena as categorias de base do Verdão, sugeriu a contratação do atleta. Porém, a gestão de Leila Pereira, assim como Corinthians e Flamengo, entendem que assediar o jogador não seria uma postura ética, motivo pelo qual uma investida, neste momento, seria evitada.
“O Palmeiras namora a possibilidade de contratar o Andrey desde a virada de 2021 para 2022. O João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palmeiras, monitora e gosta do Andrey. Levou essa notícia (da multa rescisória) para os dirigentes do time principal com a sugestão que, caso comprasse por R$ 14 milhões, o Palmeiras teria ofertas maiores para vendê-lo para clubes do exterior. Só que o Palmeiras, assim como Corinthians e Flamengo, entendem que não vale a pena contratar um atleta nessa condição. Não há nenhuma proibição legal, mas dentro do código de ética dos principais clubes do Brasil, não pega bem comprar um jogador pagando multa rescisória de atletas com primeiro contrato profissional”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
Primeiro gol de Andrey Santos no profissional ✅
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 7, 2022
Jogadaça ✅
Batida perfeita ✅#VascoDaGama pic.twitter.com/xMnYbiGaZ5
Ciente da possibilidade de perder Andrey Santos, o Vasco trabalha para renovar com o camisa 16. Porém, o estafe do jogador, que tem contrato até agosto de 2023, aguarda a conclusão de venda do Cruzmaltino para a 777 Partners, já que o grupo que irá adquirir a SAF do clube será responsável por articular a permanência do meia.
“Essa pessoa (do estafe) assegurou que não vai haver renovação de contrato enquanto não haver diefinição sobre a 777 e o Vasco”, completou Nicola.