Home Futebol Palmeiras: Auxiliar de Abel critica Gabriel Menino por provocações

Palmeiras: Auxiliar de Abel critica Gabriel Menino por provocações

João Martins prometeu uma conversa com Gabriel Menino após fim de jogo com confusão no clássico entre Palmeiras e São Paulo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A partida entre Palmeiras e São Paulo, válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série A, acabou em confusão entre os jogadores no estádio do Morumbi. Possíveis provocações do volante Gabriel Menino irritaram o lateral Reinaldo, que foi discutir com o jogador alviverde após o apito final do confronto.

Em entrevista coletiva depois do clássico, o auxiliar-técnico João Martins criticou a atitude do jogador do Palmeiras e prometeu uma conversa com o atleta depois de ver os lances novamente. O português substituiu Abel Ferreira, que positivou para Covid-19, no banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Infelizmente, são aperitivos que não deveriam acontecer muitas vezes. Tem que saber ganhar e saber perder. Claro que depois uma virada neste estádio, com histórico de dificuldade que o Palmeiras e outras equipes apresentam aqui… Depois de uma virada dessa é normal haver festejos. Não vi as imagens. Se houve festejos a mais não deveria acontecer”, criticou Martins.

“Sobre as reações do adversário não vou falar, mas também não podem acontecer porque somos profissionais do futebol. Fazemos tudo para ganhar respeitando as leis do jogo, quando não as respeitamos somos punidos. Quando não há respeito tem que ser punido. Se o Gabriel (Menino) teve uma postura que não devia sou o primeiro a assumir a culpa sobre a equipe, vamos falar sobre isso”, completou o auxiliar do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Capacidade de virar o jogo do Palmeiras

“Treinamos isso, essa capacidade mental de saberem o que tem de fazer independentemente se estamos a ganhar ou perder, e hoje foi posto à prova. Sabemos que quando iniciamos perdendo é sempre mais difícil. Não queremos, mas é o futebol e temos de lidar com isso. É impossível substituir (o Abel), mas preparamos os discursos nesses dias, dizer que cada um tem que ser mais responsável ainda, tem que fazer um pouco de treinador. Cada um deles deu um bocadinho mais para compensar o comandante fora. Conseguiram lutar até o fim e felizmente conseguimos a virada”, valorizou.

Better Collective