Ativo no mercado da bola, o Palmeiras tem como um dos alvos o meia De La Cruz, do River Plate. Mas, de acordo com o jornalista Rafael Reis, do Uol Esporte, o Alviverde adiou para 2023 o projeto de contratação do uruguaio de 25 anos.
Um dos motivos que fez o Palmeiras adiar a tentativa de contratação de De La Cruz é o contrato dele com o River Plate, que se encerra em junho de 2023. Assim, existe a possibilidade do Alviverde adquirir o meio-campista de graça.
O meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz não vestirá a camisa do Palmeiras neste ano.
— Adriano Gomes (@AdrianoGomes56) June 14, 2022
O clube paulista decidiu adiar o projeto de contratação do jogador do River Plate para a próxima temporada.
🗞 @rafaelreis14 | @UOLEsporte
📸 @RiverPlate pic.twitter.com/QDKjWwn75Y
Ainda segundo o jornalista, o Palmeiras teria que pagar um valor superior a 10 milhões de euros (cerca de 53,4 milhões de reais) para contratar o meia uruguaio junto ao River Plate.
Outro motivo é o momento vivido por Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, que atuam na mesma função de De La Cruz. Desta forma, se fechasse ainda nesta temporada, o Palmeiras investiria alto por um jogador que poderia ficar na reserva.
Se for contratado em 2023, De La Cruz pode ser o substituto de Gustavo Scarpa, que tem contrato até o final de 2022 e já deixou claro que tem o sonho de ir jogar na Europa. Ainda não está descartada a renovação do camisa 14.
Destaque do Rive Plate
O meia De La Cruz é titular absoluto do River Plate e na atual temporada soma 18 partidas, três gols e duas assistências.
Revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai, o meia foi contratado pelo River Plate em 2017. Pelo clube argentino ele conquistou títulos importantes como Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Argentino, Copa Argentina e Supercopa Argentina.
Clique aqui para saber mais sobre o mercado da bola