Onde Merentiel e López podem jogar no ataque do Palmeiras? Confira as opções
A chegada dos jorgadores Meretiel e López ao ataque do Palmeiras promete agitar o time alviverde.
A chegada dos jorgadores Meretiel e López ao ataque do Palmeiras promete agitar o time alviverde.
O ataque do Palmeiras segue com reformulações. Afinal, os torcedores sentem a necessidade de um homem que tenha a garantia de gols. Por isso, as contratações de Miguel Merentiel e José Manuel López se tornaram esperanças.
Atualmente, Abel Ferreira contempla três funções diferentes para os jogadores. Merentiel é um jogador mais velho e por isso custou quase cinco vezes menos do que José López custará. Com 26 anos, passou por altos e baixos desde que se profissionalizou.
Mas parece que chega ao alviverde como aposta para encorpar o elenco, sem necessariamente ser um titular. Já López tem só 21 anos e foi muito bem nas duas últimas temporadas no time principal do Lanús, da Argentina.
Ele passou a ser titular em meados da temporada passada no Campeonato Argentino, tendo bom desempenho em 2021 e 2022. Fez dupla de ataque com o experiente Sand, o que lhe obrigava a flutuar mais pela intermediária, uma boa notícia para o Palmeiras.
Já o uruguaio Merentiel, revelado pelo Peñarol, nunca atuou profissionalmente pelo clube. Se destacou no El Tanque Sisley em 2017 e depois esteve por empréstimo no Lorca FC, da Espanha, e no Valencia B. Fez bom papel no Godoy Cruz e no Defensa y Justícia na sequência.
Ao longo da carreira cumpriu papéis diferentes. De um homem mais avançado de um ataque, também trabalhou em dupla de frente, jogou como um atacante mais recuado em relação ao centroavante, e partiu do lado esquerdo ou direito na direção da área.
Meteriel e López: onde podem jogar no ataque?
Vale lembrar que tanto López quanto Merentiel vivenciarão no Palestra uma realidade totalmente diferente da que estão acostumados. Afinal, é um clube maior, torcida de massa, cobrança de todos os lados. Certamente precisarão de tempo para se habituarem. Prudência e paciência são necessárias.
Nunca é demais lembrar os exemplos de Atuesta e Rafael Navarro, que ainda não chegaram nem perto de render o que podem por ainda não se sentirem à vontade no clube.