Sem clube desde que parou de jogar na temporada passada no Boca Juniors, Carlos Tevez assume sua primeira oportunidade como técnico de futebol no tradicional Rosario Central, da Argentina.
O clube anunciou oficialmente a contratação do ex-atacante nesta terça-feira (21).
“O jogador do povo. O povo é torcedor do Central. è povo, é Central. Bem-vindo!”, publicou o Rosario Central com um vídeo nas redes sociais.
Tevez anunciou a aposentadoria recentemente
Depois de praticamente um ano sem jogar futebol – desde junho de 2021 quando saiu do Boca Juniors -, o agora treinador confirmou há algumas semanas que estava pendurando as chuteiras.
“Estou aposentado. Confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lugares, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo”, afirmou à América TV, revelando que teve ofertas para seguir jogando nos Estados Unidos, mas que descartou.
Tevez foi evelado no Boca Juniors em 2003 e ao todo teve mais outras duas passagens pelo clube argentino. O artilheiro defendeu ainda o Corinthians – conquistou o título do Brasileirão de 2005 -, West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e Shanghai Shenhua.
Com a camisa da seleção argentina, Tevez foi campeão olímpico em 2004, no sJogos de Atenas, e disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010.