Home Futebol Novo técnico exige, e Manchester United deve ir até o fim por jogador do Barcelona

Novo técnico exige, e Manchester United deve ir até o fim por jogador do Barcelona

Red Devils promovem uma verdadeira reformulação no futebol após última temporada com resultados abaixo das expectativas.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Manchester United busca trazer novos ares para o clube na próxima temporada. O novo técnico dos Red Devils, Erik ten Hag, projeta uma verdadeira reformulação na forma de jogar e se comportar da equipe dentro de campo. Para isso, no entanto, o time precisará de reforços. O comandante aponta dois nomes essenciais nessa reestruturação: os meio-campistas Frenkie De Jong, do Barcelona, e Christian Eriksen, do Brentford.

Pelo menos isso é o que garante o especialista em futebol holandes, Marcel van der Kraan. Em entrevista ao jornal inglês Sky Sports, ele revelou os planos do novo comandante do Manchester United para montagem do elenco e construção de sistema de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Erik ten Hag não quer outros jogadores além desses dois primeiros. Ten Hag diz que viu o estilo de Barcelona e Ajax – se você quiser jogar um certo estilo de ataque, então você precisa de Frenkie”, afirmou.

Com a chegada de Erik ten Hag, os Red Devils tem feito uma verdadeira limpa no elenco: até o momento, já deixaram o clube: o goleiro Lee Grant (aposentou), os meio-campistas Matic, Pogba, Lingard, Juan Mata, e o atacante Cavani. 

Temporada do Manchester United

Os Red Devils começaram 2021/2022 rodeados de muita expectativa, afinal, o clube iniciou a temporada com a volta do craque português Cristiano Ronaldo. Além do atacante, nomes como Bruno Fernandes, Sancho (contratado junto ao Borussia Dortmund), e Rashford (promessa do clube) eram festejados pela torcida. 

Acontece que dentro de campo a atuação desse conjunto não foi das melhores. O time acabou a Premier League na sexta colocação e foi eliminado na Liga dos Campeões de forma precoce nas oitavas de final. Desempenho que fez o sofrer três mudanças no comando técnico em menos de um ano: Solskjaer comecou a temporada, depois Carrick assumiu e Rangnick terminou a temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective