O São Paulo não vive um bom momento no Brasileirão. Nos últimos oito jogos na competição, o clube venceu apenas um. Mas, nas outras competições, a coisa é diferente. O Tricolor vem de vitória na Copa do Brasil em cima do rival Palmeiras e agora se prepara para encarar a Universidad Católica hoje (30), pela Sul-Americana.
Se você perdeu as notícias do São Paulo de hoje, nós iremos te mostrar as principais informações envolvendo o clube.
Provável escalação e desfalques do Tricolor para a Sul-Americana
O São Paulo encara hoje (30), às 21h30, no Chile, a equipe da Universidad Católica, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Para esta partida, o Tricolor estará cheio de desfalques: Andrés Colorado, Alisson, Arboleda, Caio, Gabriel Sara e Luan, nem viajaram. Todos estão machucados.
O provável São Paulo é: Jandrei; Diego Costa, Miranda, Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Reinaldo; Patrick, Calleri.
Universidad Católica vem de três vitórias seguidas
O adversário do São Paulo desta noite vive um ótimo momento. A equipe chilena vem de três vitórias seguidas. Duas pela Copa do Chile (3 a 1 e 3 a 0), e uma pelo campeonato nacional (1 a 0).
Já o São Paulo, nos últimos três jogos, venceu o Palmeiras pela Copa do Brasil, perdeu para o mesmo Palmeiras no Brasileirão e empatou com o Juventude, também pelo Brasileirão. As três partidas do São Paulo foram no Morumbi.
Milton Neves coloca Palmeiras acima do São Paulo em Libertadores
Sempre muito polêmico, o comentarista Milton Neves declarou que o Palmeiras é o brasileiro com mais história na Libertadores e que o São Paulo, que é tricampeão, assim como o Palmeiras, se apequenou.
“Quando se falava em Libertadores aqui no Brasil, todo mundo logo pensava no São Paulo Futebol Clube. E justamente! Afinal, foi o maravilhoso time de Telê que ajudou a popularizar o torneio aqui no nosso país. Antes disso, os times se preocupavam mais em ganhar um Estadual do que entrar para valer na competição organizada pela Conmebol. E, claro, o título de 2005 contribuiu ainda mais para fortalecer tal fama do Tricolor paulista”, diz Milton, que emenda:
“Mas o tempo passou, a maré virou, o São Paulo deixou de disputar todo ano a Libertadores e, como que num passe de mágica, o time do Morumbi já não é mais o maior brasileiro do torneio. Foi engolido pelo Palmeiras, que decidiu disputar a Liberta com total sangue nos olhos desde a chegada de Abel Ferreira. Não que o Verdão não tivesse história na competição antes do bi conquistado recentemente. Já tinha levado a taça em 1999 e sido vice em três oportunidades, assim como o São Paulo”.
“Mas o Verdão agora leva vantagem no torneio diante do rival paulista pela maravilhosa campanha feita até aqui em 2022. Goleada em cima de goleada e vaga nas quartas de final já garantida. Quem mandou o Tricolor se apequenar tanto nos últimos tempos? Agora está comendo poeira! O Palmeiras até pode não ter Mundial. Mas o maior brasileiro da Libertadores ele é”, concluiu.
São Paulo pode receber uma bolada com venda de Antony
O Manchester United está próximo de fechar a contratação do brasileiro Antony, revelado pelo São Paulo. Segundo informações da imprensa inglesa, o United pagaria cerca de 80 milhões de euros (R$ 433 milhões) para tirar o jogador do Ajax. Se a transferência for concretizada nesse valor, o São Paulo receberia cerca de R$ 75 milhões. O Tricolor ainda tem uma porcentagem do jogador, além de receber um dinheiro por ter sido o clube formador.
Ex-atacante por ir para o Cruzeiro
O Cruzeiro avalia a contratação do atacante Bruno Rodrigues, ex-São Paulo e que atualmente está no Famalicão, de Portugal. Bruno Rodrigues jogou no Tricolor em 2021, mas não deixou saudade. Ele também atuou pelo Athletico-PR, Ponte Preta, Paraná, entre outros.