Para deixar o leitor por dentro de tudo o que acontece com o Grêmio, o Torcedores.com preparou um boletim com as principais notícias do Tricolor Gaúcho nesta quinta-feira (2).
Confira 5 notícias sobre o Grêmio que bombaram hoje (2)
Quem ganhou mais?
Na noite de hoje, o Grêmio enfrenta o Vasco da Gama pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na casa dos vascaínos. Esta será a 79ª disputa entre o time gaúcho e o carioca na história da competição, que teve mais vitórias do Imortal Tricolor.
Segundo semestre no aperto
A equipe sul-rio-grandense está na Série B pela primeira vez desde 2004, enfrentando um momento de sua história bastante diferente da realidade da que conheceu nos últimos 18 anos.
Aliado a isso, Romildo Bozan Jr., presidente do Grêmio, afirmou que o clube não tem recebido propostas por nenhum de seus jogadores. Isso deixa o time em situação financeira delicada, que deve se agravar a partir do segundo semestre.
Crise em evidência no jogo contra o Vasco
A partida entre o Tricolor Gaúcho e a equipe carioca nesta noite terá clima de decisão por uma série de motivos, em especial para Roger Machado, que tem grandes chances de ser cortado do cargo de treinador do clube.
O Grêmio enfrenta um jejum de quatro jogos sem vencer e a atuação do elenco se assemelha ao cenário do time no final de 2021, quando foi rebaixado.
Cruzmaltino vai brigar pela vitória
O Vasco entrará em campo nesta noite contra o Grêmio com objetivos maiores do que apenas se manter no G4, que garante o acesso à Série A. O time carioca pretende alcançar a vitória para, sobretudo, reforçar que a equipe passou por uma mudança nesta temporada ao vencer um dos times que compõem o nomeado “G12”.
Taison e Douglas costa
Os jogadores do arqui-rival do Grêmio estão em greve devido à falta de pagamento pelos direitos de imagem. O jogador Taison foi apontado ironicamente como o líder deste movimento de paralização, mas negou.
Durante o dia, os torcedores compararam o atleta colorado a Douglas Costa, que, no ano passado voltou a jogar no Tricolor e recebia salário desproporcional ao desempenho que mostrava em campo.