No Couto Pereira, Coritiba e São Paulo só empatam pelo Brasileirão
Resultado deixa equipes no G6 da Série A. Tricolor chega ao quarto jogo consecutivo na competição sem vitórias
Em noite fria na capital paranaense, Coritiba e São Paulo fizeram um bom jogo, terminando empatado em 1 a 1. Calleri, logo no começo de jogo fez o gol Tricolor, enquanto Alef Manga igualou o marcador no Couto Pereira a favor do Coxa Branca. O resultado deixa os donos da casa em 5º lugar, empatados com os paulistas em número de pontos, estando na frente pelo número de vitórias.
Sem perder tempo, o São Paulo partiu para o ataque desde os primeiros momentos e logo abriu o placar. Após cruzamento de Reinaldo, o artilheiro Calleri fez o primeiro do Tricolor, sendo o nono dele no Brasileirão. A partir daí, um jogo morno no Couto Pereira, com vantagem dos visitantes, que tiveram chance de ampliar o placar, parando no goleiro Alex Muralha.
Na volta do intervalo, uma atitude nova do Coritiba fez o jogo mudar completamente, onde o Coxa buscou o gol desde o começo. A pressão resultou no gol de Alef Manga, aos 13 minutos após cobrança de falta. E a pressão persistiu por boa parte da etapa final, com o São Paulo pouco criando e chegando ao ataque.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (12), também no Couto Pereira contra o líder Palmeiras. Enquanto isso, no mesmo dia o Tricolor paulista recebe no Morumbi a equipe do América Mineiro.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 – 1 São Paulo
Data: 09/06/2022
Horário: 20h00
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira
Gols: Calleri (SPFC), aos 4’/1T, Alef Manga (CTB), aos 13’/2T
Cartões amarelos: Diego Costa, Éder e Igor Gomes (SPFC), Igor Paixão, Adrián Martínez e Alef Manga (CTB)
Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val (Robinho), Bernardo (Galarza) e Thonny Anderson (Clayton); Igor Paixão, Adrián Martínez (Neilton) e Alef Manga (Fabricio Daniel). T: Gustavo Morínigo
São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Luan (Patrick), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington); Calleri e Luciano (Éder). T: Rogério Ceni