Nico Rosberg revelou que Lewis Hamilton “odeia apaixonadamente” perder para um companheiro de equipe, depois que o heptacampeão mundial terminou à frente de George Russell apenas pela segunda vez nesta temporada da Fórmula 1. O piloto britânico tem passado por uma série de problemas em seu Mercedes em diversos Grande Prêmios de 2022. Isso, enquanto a equipe luta para superar o efeito aerodinâmico e outros fenômenos, como os saltos que o carro tem dado. E pretendem corrigir isso até a próxima corrida, no GP de Silvertone.
Mas ao longo de uma temporada, Lewis Hamilton foi superado por apenas duas vezes por cada companheiro de equipe. Em 2011, duas vezes por Jenson Button e, em 2016, pelo próprio Nico Rosberg, campeão daquele ano.
Após nove corridas neste ano, George Russell lidera Lewis Hamilton por 7-2 em corridas e ocupa o quarto lugar na classificação de pilotos da Fórmula 1, 34 pontos à frente de seu companheiro de equipe. Em entrevista à Sky Sports ‘Any Driven Monday’, Rosberg explicou: “Não se engane, Lewis odeia apaixonadamente ficar em segundo lugar para um companheiro de equipe. Ele estará ultra-motivado e se esforçando muito internamente. A dupla de pilotos é incrível na Mercedes, no momento. É tão forte e será bom ver como isso continua a se desenrolar.”
Na busca para superar os problemas que o carro vem apresentando nesta temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton e George Russell experimentaram configurações, mas é o britânico que tem encontrado mais problemas com a atualização. Considerando isso nas performances de Hamilton, o piloto de 37 anos apenas não pontuou em Imola, e Rosberg acrescentou: “Lewis ainda está pilotando no seu auge. Só que ele teve uma temporada incrivelmente azarada até agora. Todas essas coisas tem funcionado contra ele. Então, este fim de semana foi o primeiro normal em muito tempo para Lewis Hamilton e ele correu da forma incrível de sempre”, completou Rosberg.
O próximo GP da Fórmula 1 acontece no dia 3 de julho, em Silvertone, na Inglaterra. E Lewis Hamilton busca voltar ao pódio para seguir pontuando bem e, quem sabe, alcançar o rival Max Verstappen.