Danilo: Neto detona Tite por não ter colocado jogador do Palmeiras em campo
Seleção brasileira só volta a campo no mês de setembro, quando terá dois embates que ainda serão detalhados pelo CBF, antes da estreia na Copa
O ex-jogador Neto foi enfático ao criticar o técnico Tite por não ter dado oportunidades ao zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, o volante Danilo, do Palmeiras, e também o atacante Rodrygo, do Real Madrid, nos amistosos preparatórios da seleção diante da Coreia e Japão.
Incomodado com a postura do treinador do Brasil, o apresentador fez questão de ironizar a escalação de Gabriel Martinelli, do Arsenal, que recebeu oportunidade diante do nipônicos nesta segunda-feira (06).
“O seu Tite coloca o Gabriel Martinelli, mas não coloca o Danilo. Parabéns, Tite! Parabéns, Cléber (Xavier, auxiliar-técnico)! Parabéns, CBF! Vocês têm que explodir! Aí o Léo Ortiz, o melhor zagueiro do Bragantino, não entra em nenhum jogo, e o Bragantino se lascou!”, disparou Neto no programa “Os Donos da Bola” de hoje.
“O Rodrygo fez seis gols nos últimos dez jogos no Real Madrid! O gol do Vinicius Júnior foi importantíssimo para ganhar o título (da Liga dos Campeões), mas se não tivesse o Rodrygo, não estava na final! Parabéns, Confederação Brasileira de Futebol! Vocês são uma vergonha”, completou.
Neto não foi o único da mídia esportiva que questionou o fato de Tite não acionar Danilo, do Palmeiras. O próprio Galvão Bueno na transmissão do jogo na Globo classificou que o treinador “foi mal”, enquanto Milton Neves disparou em sua coluna no UOL Esporte, definindo a atitude como “inexplicável”.
Danilo e Léo Ortiz viajaram pra longe e perderam jogos por Palmeiras e Bragantino. O Rodrygo está voando no Real Madrid e também não participou dos amistosos da Seleção. Dá pra entender isso aí? Parabéns aos envolvidos!
— Craque Neto 10 (@10neto) June 6, 2022
Após a data Fifa de junho, o Brasil terá mais dois jogos para serem realizados em setembro antes da Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira tem uma partida prevista contra a Argentina no dia 22. O jogo é válido pelas Eliminatórias e foi suspenso no ano passado após violação das regras da Anvisa por parte dos visitantes.