Detonado por Deyverson, Neto optou por ter um discurso mais contido em resposta ao ex-atleta do Palmeiras. Durante o programa Os Donos da Bola, na Rádio Bandeirantes, o ídolo do Corinthians questionou a qualidade do atacante, afirmando que seu futebol apresentado em campo foi muito acima do desempenho do herói do título da Libertadores de 2021.
Apesar disso, Neto buscou entender o ponto de vista de Deyverson. Mediante o fato de criticar vários profissionais ligados ao futebol, o apresentador da Band defendeu o direito do jogador se expressar sobre seus desafetos.
“Eu não sou craque.. eu sou gênio perto de você, Deyverson. Inventei a bola e a costela de Eva (…) Eu critico todo mundo, cara. Por que eu não posso ser criticado? Por que o Deyverson não pode me criticar? Qual o problema? Agora, tem críticas que são difíceis. Falar que eu não sou craque é a mesma coisa de dizer que água não mata sede, que Coca-Cola é ruim… a gente que só critica tem que tomar umas porradas!”, disse.
Deyverson, sobre Neto:
— Goleada Info (@goleada_info) June 22, 2022
– O cara fala que é ídolo… Não vou falar o nome, mas ele fala que é ídolo, craque. Ganhou o que, irmão? Fez gol em quem? Eu não sou craque, mas fiz gol no Barcelona, Real. Gol do título de Libertadores. Jogou onde, filho? Baixa bola!
🎥 Fala, Brasólho pic.twitter.com/nXm4f3ehYo
Além de valorizar seus feitos em campo, Neto revelou que sofre até os dias atuais com os problemas de lesões que teve na carreira. Sendo assim, ele precisa tratar as dores nos tornozelos com infiltrações, algo que também foi citado no discurso para defender que ele merece ser chamado de craque.
“Eu faço ultrassom a cada seis meses. Como eu tenho artrose nos dois tornozelos, não posso fazer raspagem. Eu tenho dor 24h, e faço infiltração. Meus tornozelos parece que respiram e depois de seis meses, eu faço de novo. Eu não tenho cartilagem nos dois tornozelos. Se eu pudesse, eu faria prótese de tornozelo para não ter a dor que eu tenho. E eu não fui craque…”, acrescentou.