Lewandowski já manifestou a vontade em deixar o Bayern de Munique na próxima janela. Diante disso, o Barcelona foi o primeiro gigante europeu a sondar o atacante. O negócio estava se encaminhando e parecia que ele ia realmente jogar na Espanha. Entretanto, agora isso não parece ser uma certeza, já que o Chelsea, Manchester United e o PSG entraram na disputa pelo atacante polonês.
Barcelona está com problemas financeiros
O Barcelona já teria uma acordo verbal com Lewandowski, segundo dizem algumas fontes na Espanha. No entanto, o que trava o negócio é a falta de fundos do time espanhol nesse momento. Para contratar o polonês, o time teria que desembolsar algo próximo à 40 milhões de euros.
No entanto, os espanhóis estão em grande apuros. Possuem uma dívida milionária e precisam inclusive cortar gastos e aumentar as receitas para se adequar ao limite salarial importo pela liga espanhola.
Diante disso, outros concorrentes começam a analisar a possibilidade de entrar no negócio. Os gigantes citados como interessados em Lewandowski são Chelsea, Manchester United e PSG.
Chelsea vê Lewandowski como substituto para Lukaku
O Chelsea não está satisfeito com Lukaku. O jogador que custou 115 milhões de euros há um ano atrás, tem desejo de retornar à Inter de Milão. O clube inglês analisa a questão e estaria disposto a facilitar a saída do jogador, com a condição de que recuperasse parte do investimento feito.
Outra opção seria emprestá-lo para a Internazionale, originalmente por um preço entre 20 e 25 milhões. Talvez com um contrato de obrigação de compra.
O motivo por trás desses movimentos seria investir em um novo centroavante, já que o belga teve uma péssima temporada na Inglaterra. Thomas Tuchel é um fã de Lewandowski e desejaria muito contar com o jogador. E a diretoria do Chelsea aprova a ideia.
Caso o time inglês viabilizasse a questão, Lewandowski poderia desembarcar em Londres ao invés de Barcelona.
PSG e Manchester United também desejam o polonês
O Manchester United tem uma ideia interessante. O time deseja montar um “ataque dos sonhos” com ninguém menos do que Lewandowski e Cristiano Ronaldo.
Com a saída de Cavani, a vaga de centroavante está aberta e o time inglês tem em Lewandowski um de seus principais alvos. O investimento necessário não seria problema para o Manchester United, que deseja remontar seu elenco para essa temporada.
Enquanto isso, na França, o PSG tem o sonho de montar um “super ataque” com Lewandowski, Mbappé e Messi. A ideia do time é investir no centroavante para montar uma equipe invencível. O polonês muito provavelmente entraria na vaga de Neymar na escalação titular. No entanto, uma variação da escalação seria colocar Lewandowski na frente, com Mbappé, Messi e Neymar numa linha atrás.
Caso o PSG tenha interesse em entrar na negociação, o valor não seria problema nenhum para os cofres franceses da equipe.