A primeira semifinal de Roland Garros foi disputada nessa manhã em Paris. E ela foi tão boa, senão melhor, do que todos esperavam que fosse.
Rafael Nadal e Zverev vinham fazendo um confronto disputado em cada ponto. Somente o primeiro set demorou mais de 1h30 de partida, um marco impressionante. O set acabou 7 a 6 para o espanhol.
Porém, Zverev não se abalou com a derrota no primeiro set e veio com tudo para os segundo. Conseguiu manter o jogo equilibrado e ameaçar o espanhol, que é tido por muitos como “o rei do saibro”.
Mas, justamente quando a partida ia para o momento decisivo e continuava disputada em cada ponto, o alemão, número 3 do mundo, sofreu uma lesão grave e chocante. Ele caiu no chão e imediatamente gritou de dor.
No ponto que confirmou o tie-break do segundo set, Zverev torceu o pé direito ao se posicionar para bater uma bola de forehand e caiu em quadra já aos berros e chorando.
Logo depois do ocorrido, o adversário, Rafael Nadal, foi nobremente ajudar o oponente.
Minutos depois, o jovem alemão retornou à quadra se apoiando em muletas.
O assunto repercutiu no Twitter e vários fãs do esporte prestaram sua solidariedade com o jovem alemão.
Nadal está na final de Roland Garros
No momento da lesão, Nadal vencia por 1 set a zero, mas Zverev vinha jogando muito bem e a partida estava empatada em 6-6 no segundo set. O alemão vinha surpreendendo na competição e tinha chance de vencer o primeiro Grand Slam de sua carreira.
A partida já durava três horas e prometia ir muito longe ainda. Porém, no lance infeliz Zverev se machuca e está fora do torneio.
Com o resultado, o maior campeão da história de Roland Garros, Rafael Nadal, enfrentará o vencedor de Cilic e Ruud, que jogam hoje a tarde. Será a sua final de número 17 no torneio e caso vença, conquistará o seu décimo quarto troféu no aberto francês.
Lesão de Zverev preocupa
Para quem acompanhava a partida ao vivo, foi um momento preocupante quando o tenista alemão caiu aos berros no saibro de Roland Garros. O jogador torceu o tornozelo de forma bruta e começou a gritar imediatamente.
Agora o mundo do tênis espera nas próximas horas saber qual a gravidade da lesão de Zverev e se o jogador terá condições de participar do torneio de Wimbledon, na temporada de grama.
Caso o jogador não consiga, ele não perderá pontos, pois esse ano o tradicional torneio inglês não valerá para o ranking da ATP. Uma punição pela posição do torneio em banir russos e bielorrussos.