Restam somente três etapas para a decisão do Mundial de Surfe, na praia de Trestles, na Califórnia, nos EUA. Por isso, os brasileiros terão de lutar muito e tentar uma recuperação para conseguir um lugar entre os cinco melhores da atual temporada.
A próxima etapa vai acontecer em Punta Roca, El Salvador. Nesta quinta-feira, dia 9, a WSL informou os duelos do primeiro round da sétima etapa da temporada, que será realizada entre os dias 12 e 20 de Junho.
O brasileiro Gabriel Medina bate de frente com o australiano Callum Robson e com o sul-africano Matthew McGillivray na sétima bateria do dia.
Medina voltou ao circuito com tudo. O surfista paulista avançou às semifinais nas longas esquerdas de G-Land e agora, vai encarar o desafio das longas direitas nas águas quentes das praias de El Salvador. O brasileiro tem que conseguir, ao menos, dois triunfos no circuito para conseguir avançar para as finais.
E também terá confronto brasileiro nas ondas de Punta Roca. Filipe Toledo, que é o líder do ranking mundial, encara o compatriota e estreante Samuel Pupo. Ambos ainda aguardam o nome do adversário na bateria. Apesar da derrota na parte final para o australiano Jack Robinson em G-Land, Toledo ainda segue no topo do ranking.
Mundial de Surfe: confira os confrontos do round de abertura de Punta Roca, em El Salvador
- Bateria 1: Ethan Ewing x Jordy Smith x Jackson Baker
- Bateria 2: Kanoa Igarashi x Connor O’Leary x Yago Dora
- Bateria 3: Jack Robinson x Kelly Slater x Carlos Munoz
- Bateria 4: Filipe Toledo x Samuel Pupo x (ainda a definir)
- Bateria 5: Italo Ferreira x Kolohe Andino x Jake Marshall
- Bateria 6: Griffin Colapinto x Caio Ibelli x Jadson Andre
- Bateria 7: Gabriel Medina x Callum Robson x Matthew McGillivray
- Bateria 8: Miguel Pupo x Barron Mamiya x Nat Young