Mourinho se irrita com a Roma por demora em contratar reforços
Técnico da equipe italiana estaria revoltado com o fato de a Roma não buscar de forma mais forte jogadores para a próxima temporada
José Mourinho terá mais uma temporada no comando da Roma para guiar o time em busca de algum título no futebol europeu. Mas o objetivo de ver uma equipe, a seu ver, fortalecida não está caminhando da forma como ele gostaria.
Segundo informação do jornal italiano La Reppublica, o atual técnico campeão da Uefa Conference League tem demonstrado irritação com a ‘lentidão’ dos dirigentes giallorrossi de buscarem atletas para reforçar o plantel romanista para a próxima temporada. Até o presidente momento, apenas um jogador (Nemanja Matic) teve sua contratação acertada.
Mourinho está irritado com a lentidão da Roma no mercado de transferências, diz jornal https://t.co/uCKpTDEc2M #PortalENM
— Esporte News Mundo (@portalenm) June 29, 2022
O jornal indica que Mourinho já teria comunicado tal frustração a Tiago Pinto, diretor-geral da equipe. Na temporada passada, o Special One fez reclamações sobre a falta de opções que o elenco de seu time lhe oferece, uma vez que pretende disputar de forma mais incisiva o título italiano ou da Liga Europa nesta temporada.
No entanto, a situação financeira do clube apresenta-se como o principal fator para esta demora.
A Roma não tem as mesmas condições financeiras que seus rivais para investir em reforços de peso para o elenco. Por conta de tal dificuldade, a procura por atletas não tem sido tão intensa como a de outros clubes, e isso tem deixado o treinador insatisfeito por não ter disponíveis as peças com as quais gostaria de trabalhar.
Os pedidos de Mourinho no mercado da bola seriam um zagueiro, um ala, além de jogadores para o meio-campo e ataque. Por enquanto, não há sinal de negociações mais fortes da equipe italiana para satisfazer os desejos de seu treinador.