PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves corneta Tite por atitude e pede jogador na seleção: ‘Camisa 10 de verdade’

Milton Neves corneta Tite por atitude e pede jogador na seleção: ‘Camisa 10 de verdade’

Brasil ampliou série invicta com novo triunfo em solo asiático; próximos embates ocorrem somente em setembro

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A seleção brasileira bateu o Japão na manhã desta segunda-feira (6), em Tóquio, pelo placar de 1 a 0. O futebol apresentado pelos comandados de Tite não agradou o apresentador e comentarista Milton Neves. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista criticou o treinador por não ter acionado o volante Danilo, do Palmeiras, e cobrou a presença de um “camisa 10 nato”.

Na visão de Milton, Tite errou ao não ter colocado o volante palestrino ao menos por alguns minutos, no intuito de dar cancha à joia em sua primeira convocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi feio Tite tirar Danilo do Verdão apenas para “passear” pela Ásia. Ora, por que não deu uma oportunidade para o menino? Inexplicável…”, disparou Milton Neves, emendando na sequência uma projeção de que o Brasil irá sofrer contra seleções que baseiam seu estilo de jogo nos contragolpes.

“Bom, e o amistoso de hoje mostrou também que teremos muita dificuldade contra seleções de nível inferior, que gostam de jogar apenas no contra-ataque. Com pouquíssima criatividade por falta de um meia armador de verdade, a seleção cria muito pouco e os atacantes passam fome. É preciso ter um camisa 10 de verdade, Adenor. Como Raphael Veiga!”, complementou as críticas sobre Tite, o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As próximas movimentações do Brasil em campo, antes da Copa do Mundo, só ocorrem em setembro, quando a equipe de Tite fará mais dois compromissos amistosos, um deles em solo nacional, muito possivelmente contra a seleção da Argentina, enquanto o outro ainda será definido pela CBF.

Better Collective