Milly Lacombe diz que ninguém tira Brasileirão Série A do Palmeiras
Palmeiras lidera o Brasileirão de forma isolada. Além das vitórias, o time está jogando muito bem
O Palmeiras derrotou o São Paulo na noite de ontem (20), por 2 a 1, no Morumbi, em uma virada épica, com dois gols nos acréscimos. A vitória manteve o Verdão na liderança isolada.
O Palmeiras chegou aos 28 pontos, três pontos a mais do segundo colocado, que tem 25. Essa diferença é ainda mais expressiva quando comparada com o terceiro colocado, Athletico-PR, que tem 21 pontos, sete a menos. O terceiro já precisa de três rodadas para alcançar. Em comparação com o Flamengo, candidato ao título, o Palmeiras já abriu 13 pontos.
Em uma campanha quase perfeita, o Palmeiras tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. A jornalista Milly Lacombe, no UOL News Esporte, comentou sobre esse ataque avassalador do Palmeiras e principalmente da consistência defensiva.
“É uma média impressionante, me lembrou o São Paulo, o São Paulo foi campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, se não estou enganada, um desses anos o São Paulo teve uma defesa que tomou sete gols, oito gols, era um absurdo e essa defesa do Palmeiras me lembra muito aquele time do São Paulo com esse agravante que é um time que faz muito gol”, diz Milly, que completa:
“São números muito impressionantes, eu acho que esse Palmeiras realmente não estou vendo quem vai tirar esse título brasileiro do Palmeiras”, opina.
Em 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, até então, o Palmeiras só levou gol de cinco equipes: São Paulo, Atlético-GO, Fluminense, Goiás e Ceará. Com um ataque avassalador, que já marcou 25 gols, o Palmeiras tem incríveis 17 gols de saldo. Em uma comparação, o segundo colocado no quesito, tem 7 gols de saldo.
Muito campeonato pela frente
Por fim, a jornalista reafirma que o Palmeiras está muito forte para vencer esse título, mas relembra que ainda faltam bastante rodadas e que tem uma janela de transferência no meio do ano, onde muita coisa pode acontecer com saídas e chegadas de jogadores nos clubes.
“Claro que ainda tem muito para acontecer, mas tem a janela aí e o Palmeiras me parece bastante estruturado para continuar um time muito forte, sem perder ninguém e ainda trouxe. O Corinthians vai vender os miúdos? Se vender os miúdos, complica bastante”, conclui.
Números impressionantes de Gustavo Gómez pelo Palmeiras
Com o gol marcado contra o São Paulo, Gustavo Gómez chegou aos 23 gols com a camisa do Palmeiras. Ele se tornou o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do clube. Gómez superou os 22 gols de Vágner Bacharel, que atuou no Parque Antárctica nos anos 80. Agora, o camisa 15 está atrás apenas do lendário Luís Pereira, com 36 gols e de Loschiavo, que anotou 32 gols no início do século XX.
Nessa edição do Brasileirão, Gómez chegou ao 6º gol, tendo mais gols que atacantes badalados como Róger Guedes (4) e Gabigol (3). Ele empatou com Hulk, que também tem 6 gols marcados.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (23), novamente contra o São Paulo, no Morumbi. Dessa vez, o jogo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.