Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Mick Schumacher tem ‘força’ na Fórmula 1, mesmo vivendo dias tensos

Mick Schumacher tem ‘força’ na Fórmula 1, mesmo vivendo dias tensos

Apesar de trazer prejuízos para a equipe Haas em função de acidentes, o piloto alemão ainda é cotado em outra escuderia

Por Erick Montezano em 08/06/2022 09:38 - Atualizado há 10 meses

Lars Baron/Getty Images

O início da temporada de 2022 faz com que o piloto alemão Mick Schumacher fique em um momento curioso na Fórmula 1.

Mesmo sofrendo pressões, em função de sua ausência de bons resultados e os enormes prejuízos causados à equipe Haas, o alemão, ainda assim, se torna peça principal do mercado de pilotos.

Após sete corridas na atual temporada, o filho de Michael Schumacher esteve presente em somente seis, sem somar pontos. Um 11° lugar no Grande Prêmio do Bahrein, que é a primeira etapa da categoria, foi o seu melhor resultado até o momento.

Na segunda prova da temporada, o GP da Arábia Saudita, o piloto alemão sofreu um grande acidente durante a qualificação e teve que ficar de fora da pista no domingo.

Nessa ocasião, a escuderia Hass fez uma avaliação de prejuízos e chegou a um total de até 1 milhão de dólares, cerca de R$ 4,8 milhões na cotação atual, em débitos causados pelo acidente.

Mick Schumacher sofreu um novo acidente no GP de Mônaco ao perder o controle na volta 27 e se chocar com as barreiras de proteção. Isso provocou uma quebra na parte traseira do carro e contabilizou mais um prejuízo para a equipe Haas, novamente no valor de 1 milhão de dólares.

Nome de Mick Schumacher no mercado

Apesar de toda a pressão envolvendo os seus resultados ruins e os inúmeros acidentes que sofreu na temporada atual, o piloto alemão já vê seu nome ventilado em outra escuderia para a próxima temporada.

De acordo com a imprensa do continente europeu, Mick Schumacher seria um forte candidato para uma vaga na equipe Aston Martin, no próximo ano.

Mick seria o substituto de Sebastian Vettel, que está com contrato perto do fim com a escuderia. No entanto, Mike Krack, que é o chefe da equipe britânica, afirmou que pretende continuar com Vettel. Confira:

“Temos claro que queremos permanecer com Sebastian.”

Exit mobile version