Melhores jogadores do planeta das últimas décadas, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estão no final de carreira. A Copa do Mundo do Catar pode ser, portanto, a última disputada pelos dois craques.
De acordo com o goleiro argentino, Emiliano Martinez, o atacante tem citado motivos para se aposentar. Messi tem 34 anos e conquistou sete vezes a Bola de Ouro, prêmio que destaca o melhor jogador do mundo.
Com a camisa da Argentina, o craque viveu o seu melhor momento ao ser campeão da Copa América diante do Brasil, no Maracanã, que é o templo do futebol. O atacante também contribuiu para o título da Finalíssima, onde a Albiceleste goleou a Itália por 3 a 0 neste mês.
Emiliano Martinez fala sobre o futuro de Messi
O goleiro argentino Emiliano Martinez realçou o talento e o poder de liderança de Messi e segundo o jogador, foi dele o grito de guerra que deu ânimo a todos os colegas de seleção. O atleta do Aston Villa também relatou a emoção do craque do PSG, que comunicou que a Copa América foi o seu último torneio com a Conmebol.
“Ele fez um discurso dizendo que este seria o último e que daria tudo de si”, destaca o goleiro argentino do Aston Villa em entrevista ao Prime Video.
“Eu estava tipo, arrepios, com Messi falando. Todo mundo cala a boca. Eles são todos assim, quem quer que seja: treinador, presidente da Argentina, quem quer que esteja lá. Eles simplesmente calam a boca.”
Lionel Messi completará 35 anos em duas semanas e as incertezas relacionadas ao seu futuro, causam apreensão nos fãs. .
“Eu realmente não sei. Eu penso no que está por vir, que está muito próximo; Equador, os jogos de preparação em junho e setembro. Tem um grupo maravilhoso aqui. As pessoas me amam muito e a cada dia me mostram mais. Sou muito grato.”
“Me faz bem toda vez que venho para a Argentina. Depois da Copa América, muito mais. Tudo flui naturalmente e é mais fácil em campo. Vencer ajuda a tornar tudo mais bonito e fácil. [Venezuela] foi o último jogo aqui [na Argentina] antes de ir para a Copa do Mundo. Acho que é uma despedida de uma forma muito boa.”
As aposentadorias na Argentina
Messi comunicou que iria se aposentar da seleção em 2016, após derrota da Argentina para o Chile na Copa América. No entanto, logo depois voltou atrás. Outro craque argentino que deve pendurar as chuteiras é Ángel Di Maria, que confirmou a aposentadoria em dezembro.
O atacante tem 162 partidas e 86 gols com a camisa Albiceleste e é previsto que a Copa do Mundo seja o seu último torneio com a Argentina.
- Clique aqui e saiba todas as notícias do futebol