Mercado da bola: Sampaoli planeja investida por dois jogadores do Atlético-MG
O mercado da bola começa a se agitar e Sampaoli planeja uma investida por dois jogadores do Atlético-MG na janela de transferências
O mercado da bola começa a se agitar e Sampaoli planeja uma investida por dois jogadores do Atlético-MG na janela de transferências, sendo um deles o lateral Guilherme Arana, que recentemente foi sondado por clubes da Inglaterra.
De acordo com o perfil “Fred Augusto Info” no Twitter, que conta com mais de 52 mil seguidores, o Olympique de Marselha pode fazer proposta por dois jogadores do Atlético-MG. O segundo jogador pretendido por Sampaoli ainda é mantido em sigilo nos bastidores.
Guilherme Arana não deve seguir no Galo
Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético já conquistou dois títulos na atual temporada. Dono de um dos elencos mais recheados do país, o Galo se torna automaticamente um alvo natural de clubes do exterior. Na próxima janela, é muito possível que ofertas possam surgir.
Melhor lateral-esquerdo do país e convocação para a seleção, Guilherme Arana receberá uma proposta de uma equipe da Premier League. Segundo informações de Fred Augusto, perfil que trás notícias do mercado da bola no Atlético, as cifras seriam na casa dos 19 milhões de euros (cerca de 100 milhões de reais).
Entre as equipes que demonstram interesse em Arana está o Wolverhampton, que recentemente oficializou a saída de Marçal, lateral brasileiro que deve defender o Botafogo. Além de Guilherme Arana, outros jogadores devem sair no meio do ano.
Recentemente, o diretor executivo do Atlético, Rodrigo Caetano, admitiu a possibilidade de saídas na metade do ano.
“Espero que não precise. Mas, se precisar, vamos ter que fazer. Depende de uma série de fatores. Não quero entrar aqui, porque também não é minha parte, questões relacionadas até a ativo imobilizado do clube, porque senão o clube ainda segue precisando de receita”, disse Caetano ao Superesportes.
Mercado do Galo: Luan de volta e De La Cruz?
Em entrevista à Itatiaia, Luan admitiu que gostaria de retornar ao Atlético. Para novamente vestir a camisa alvinegra, aceitaria um contrato “básico do básico” para mostrar que ainda tem ‘lenha para queimar’.
“É claro que quero jogar [no Atlético], mas tem a parte profissional. Fazer um contrato básico do básico pra eu jogar e pra ver que estou bem. Confio muito em mim”, disse.
“Quem não pensa [em voltar]? Seria injusto da minha parte falar que não. Todo mundo tem uma oportunidade de voltar e espero que eu tenha essa segunda oportunidade para vestir essa camisa. Sei que a responsabilidade é muito maior, tem jogadores de altíssimo nível. Mas, se eu tiver oportunidade, vou dar o meu melhor e honrar como sempre”, frisou.
Sobre De La Cruz, segundo a jornalista Raisa Simplicio, De La Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River. Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedores dos dois times.