Os diabos vermelhos passam por uma fase diferente em sua história. Com a contratação de Erik ten Hag, para a próxima temporada, o time deve mudar a forma como gerencia o futebol e isso exigirá uma grande reformulação do plantel do time inglês.
No momento, o foco dos investimentos do Manchester United é o meio-campista Frenkie De Jong. O holandês, que está no Barcelona é o primeiro alvo para reestruturar o meio campo, que perdeu recentemente jogadores como Nemanja Matić.
O Manchester United ainda não fez uma nova proposta pelo jogador, mas está preparando nesse momento um investimento grande pelo atleta. A saída dele não será facilitada pelo Barcelona. No entanto, o Barcelona enxerga no negócio uma possibilidade para viabilizar ainda mais a reestruturação financeira do time espanhol.
Negociações devem atrapalhar contratação de Anthony
Se por um lado o Manchester United se aproxima de abrir seus cofres para trazer De Jong, por outro com isso atrasa um pouco as negociações pelo brasileiro Anthony. O time inglês vê no atacante uma esperança ofensiva pelo lado direito e espera contar com ele para a próxima temporada.
Pelo que se diz, o time inglês não fará novas movimentações com relação ao brasileiro enquanto não resolver a questão da transferência de De Jong. Entretanto, há um clima de confiança para a efetivação da contratação de Anthony, apesar da lentidão do negócio.
Anthony está na lista de prioridades em contratações pois é um jogador de confiança de ten Hag. Recentemente, quando ainda treinava o Ajax, o técnico comandou o brasileiro, que hoje é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial.
Vale lembrar que Anthony tem se valorizado e tem entrado no radar da seleção de Tite para a Copa do Mundo do Catar.
Erik ten Hag planeja reestruturação do elenco do Manchester United
O técnico holandês prepara as mudanças para deixar o time inglês com uma nova cara. O primeiro movimento de ten Hag foi ir atrás de jogadores já conhecidos por ele, principalmente atletas que ele comandou no Ajax.
Além de Anthony, o zagueiro Jurriën Timber é outro que interessa ao Manchester United e vem sendo sondado pelos ingleses.
Já Frenkie De Jong atuou com o técnico antes de ir para o Barcelona. No Ajax, na histórica campanha de 2019, o comandante foi importante para a evolução do holandês, que chegou a ser considerado por muitos como um dos 11 melhores jogadores do mundo.
No Barcelona, o meio-campista fez 47 jogos na última temporada, marcando quatro gols e dando cinco assistências. O jogador de 25 anos foi uma peça fundamental para o time de Xavi. Atualmente, o holandês está avaliado em 60 milhões de euros.