Mercado da bola: Liverpool pode perder Mané e Salah
Mané pode sair já na próxima janela de transferências enquanto Salah pode permanecer mais um ano
A próxima temporada pode ser bem diferente e até estranha para a grande maioria dos torcedores do Liverpool que estão acostumados a ver a equipe em campo com Mané e Salah entre os titulares. Com contratos até 2023, os dois jogadores podem deixar o Anfield.
A informação é do Jornal The Atletic. De acordo com a publicação, Mané deve deixar a equipe inglesa já nesta janela de transferências e o possível e desejado destino do jogador é o Bayern de Munique. No entanto, ainda não houve acerto financeiro na negociação que já ocorre nos bastidores.
Há ainda um impasse negocial: o Liverpool busca receber 50 milhões de euros pelo camisa 10 senegalês, enquanto os alemães planejam baixar o preço da compra até os 30 milhões de euros. Caso concretizada a transferência, Mané deve assinar por 3 temporadas com o Bayern.
Salah pode permanecer mais um ano
Por outro lado, Salah pode permanecer por mais uma temporada na Inglaterra. A ideia do egípcio é encerrar o contatro e depois poder negociar seu passe com as equipes interessadas. Nesse caso, a preferência do atleta seria sair para outro clube da Premier League.
Com o último ano de contrato em vigor, de acordo com o Jornal Às, o agente de Salah não se reúne com a direção do Livepool desde dezembro. Buscando manter o craque, os reds teriam oferecido um aumento salarial de 15%, já recusado. Há a possibilidade de uma renovação de contrato no caso de melhora na proposta.
Peças importantes na temporada em que a equipe de Kloop conquistou dois títulos (Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa), os dois podem ter seus destinos decididos nos próximos dias.