A situação parece cada mais insustentável entre Lewandowski e Bayern de Munique, o atacante voltou a criticar o clube e reafirmou a vontade de se transferir para o Barcelona.
Em entrevista a um podcast do portal polonês Onet, o atacante, deixou claro o desejo de atuar pelo Barça.
“Nenhuma outra oferta foi sequer considerada por mim a não ser a do Barcelona”, disse o jogador.
Lewandowski ainda declarou não ter se sentido respeitado pelo Bayern e disse o motivo de sua saída.
“Estou saindo porque quero mais emoções na minha vida. Eles não quiseram me ouvir até o fim. Algo morreu dentro de mim. E é impossível ignorar. Mesmo se você quiser ser profissional, você não pode compensar isso”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxc2hvajdUYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==” partner=”torcedores”]
De acordo com a imprensa alemã, Lewandowski não gostou da ausência de diálogo para a renovação de seu contrato, ao mesmo tempo que o Bayern negocia com Halland, que acabou indo para o Manchester City.
Apesar de já ter dito não atuar mais pelo clube alemão, Lewa espera conversar com os dirigentes para resolver a sua situação, pois o atacante ainda tem um ano de contrato.
“Se você está no clube há tantos anos, sempre esteve pronto, esteve disponível, apesar das lesões e das dores deu o seu melhor, acho que o melhor é encontrar uma boa solução para os dois lados. E não procurar uma decisão unilateral. Não faz sentido. Não depois disso tudo”, disse o polonês.
Para contratar Lewa, o Barcelona busca vender jogadores e aliviar a folha salarial. O time catalão teria que pagar cerca de 40 milhões de euros (R$ 205 milhões) pelo artilheiro.