PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da bola: De saída, Andreas Pereira se irrita com diretoria do Flamengo

Mercado da bola: De saída, Andreas Pereira se irrita com diretoria do Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira será devolvido pelo Flamengo. Jogador foi emprestado pelo Manchester United

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Marcado por um erro individual na última edição de Copa Libertadores, o meio-campista Andreas Pereira está de saída do Flamengo e vai voltar para o Manchester United. O empréstimo encerra no dia 30 de junho.

De acordo com informações do repórter Thiago Asmar, o futebolista está irritado com a diretoria rubro-negra porque não foi avisado, anteriormente, se iria, ou não, permanecer no clube do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Andreas Pereira não fica. A pré-temporada do Manchester United começa no dia 4 de julho. Eu falei com uma pessoa muito próxima ao Andreas. E ele ficou descontente com a situação como ele foi tratado”, relatou Asmar.

“Nenhum dirigente do Flamengo sequer falou com o Andreas. O Andreas estava treinando, estava jogando, fazendo tudo sem saber da situação dele”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dívida impediu contratação definitiva de Andreas Pereira

No começo deste ano, a expectativa era de que Andreas Pereira fosse contratado definitivamente. Segundo diferentes canais esportivos, Flamengo e Manchester United já tinham avançado para um acordo.

No entanto, uma dívida de quase R$ 130 milhões com o Banco Central fez com que o presidente Rodolfo Landim suspendesse a compra.

O dinheiro que não foi investido em Andreas Pereira terá outro destino. O atacante Éverton Cebolinha está próximo de ser contratado. A transferência deve ser de até 16 milhões de euros.

PUBLICIDADE

“Esse dinheiro do Cebolinha pode estar sendo gasto porque não se gastou om o Andreas. O Andreas seriam dez milhões e meio pra 75% do jogador”, acrescentou Asmar.

PUBLICIDADE

“O salário do Andreas também é muito parecido com o salário que vai ganhar o Cebolinha. É bom o torcedor ficar ligado nisso. Então, o gasto que haveria com o Andreas provavelmente vai haver com o Cebolinha”, completou.

Flamengo mira meio-campista, mas enfrenta concorrência local

Com a iminente saída de Andreas Pereira, o Flamengo vai ter que repor a vaga no elenco e contratar outro meio-campista. Os principais nomes são o do chileno Arthuro Virdal e o brasileiro Thiago Mendes.

De acordo com informações do jornal italiano La Tercera, o Al-Rayyan fez proposta salarial de 8 milhões de dólares por temporada.

Em relação a Thiago Mendes, o jogador também interessa ao Botafogo, segundo noticiou o repórter Júlio Miguel Neto. O jogador tem contrato até metade de 2023 com o Lyon.

PUBLICIDADE

Better Collective