PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mercado da bola Corinthians: Qual a contratação mais cara da história do clube

Mercado da bola Corinthians: Qual a contratação mais cara da história do clube

Tévez, Pato, Luan, Macherano, ou Ronaldo Fenômeno? Saiba quais foram as contratações mais caras do Corinthians

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

Em 111 anos de história, o Corinthians teve diversos jogadores emblemáticos em seu plantel. Como um clube grande e de massa, o Timão sempre buscou atletas que trouxessem bons números em campeonatos e para manter o alto padrão, o clube precisou desembolsar altas quantias em dinheiro.

Contudo, a maior contratação do Corinthians é o argentino, Carlos Tevéz que chegou a equipe em 2005. O atacante , recém aposentado, foi contratado por cerca de R$ 60 milhões. Carlitos caiu nas graças da Fiel e no Timão marcou 46 gols em 78 jogos e foi campeão brasileiro com o clube em 2005

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador argentino chegou ao Corinthians via MSI, em uma parceria do clube em 2005 . Na mesma ocasião, o Timão também contratou o zagueiro e volante Mascherano.

Atualmente, Tevez é considerado um dos maiores jogadores da historia do clube e um dos atletas mais queridos pelo Corinthians. Apesar do feito, Carlitos teve uma saída conturbada da equipe, após eliminação da Libertadores de 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As cinco maiores contratações da historia do Corinthians

Tévez lidera a lista dos jogadores mais caros, na sequência estão:

2 – Alexandre Pato – 45 milhões de reais

3- Nilmar – 27,8 milhões

PUBLICIDADE

4- Mascherano – 25 milhões de reais

PUBLICIDADE

5- Luan – 22 milhões de reais

As maiores decepções para a torcida foram as de Luan e Alexandre Pato. Seja como for, ambos não demonstraram o futebol esperado.

Pato chegou em 2013, após a conquista do Mundial de Clubes. O atleta marcou 32 gols em 60 jogos, porém perdeu espaço após um pênalti polêmico contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Sem o desempenho esperado, o Timão negociou o jogador com o São Paulo.

No caso de Luan, o Corinthians contratou o jogador que atuava no Grêmio e tinha o status de “Rei da América”. Ao chegar na equipe paulista em 2019, Luan não conseguiu desempenhar o mesmo futebol. Ao todo foram 44 jogos e sete gols com a camisa do Timão.

PUBLICIDADE

Clique aqui para saber mais sobre o mundo do futebol

Better Collective