O Botafogo segue sonhando alto com o desembarque de grandes reforços no Rio. Recentemente, surgiu a informação da tentativa com a finalidade de trazer James Rodríguez. Atualmente no Al-Rayvan, no Catar, o meia até hoje é lembrado pela grande Copa do Mundo que fez em 2014. Além do colombiano, o investidor americano John Textor pode buscar outras contratações para o Fogão.
A equipe procura reforços do meio para frente. As prioridades são um volante, um meia criativo, um ou dois atacantes de lado e um centroavante. O camisa 9 tem tudo para ser Eran Zahavi. O israelense de 34 anos também pode atuar como segundo atacante. Atualmente no PSV Eindhoven, o jogador também é cobiçado pelo Maccabi Tel Aviv (Israel), onde Zahavi já atuou anteriormente. Assim como o belga Mertens, do Napoli, chegou a ser especulado como alternativa pelo clube carioca.
Outro nome que apareceu entre os oferecidos é de Cesc Fábregas. O espanhol de 35 anos deixou o Monaco, entretanto as negociações não avançaram. O Botafogo teria rechaçado o campeão da Copa 2010 pelas contusões seguidas, além da idade do meia.
Aliás, outras tentativas do Botafogo também acabaram frustradas. O volante Lucas Leiva fechou com o Grêmio. Da mesma forma, o atacante português Bruma atuará por empréstimo no Fenerbahçe de Jorge Jesus. De maneira idêntica, Thiago Mendes, que também despertava o interesse do Flamengo, renovou até 2025 com o Lyon, da França.
Sobre James Rodríguez, a pedida do Al-Rayyan é de cerca de 5 milhões de dólares. Embora o valor seja considerado viável, pesa a vontade do colombiano de voltar ao futebol europeu.