Logo após contratar de grandes nomes, no início da temporada, o torcedor esperava um grande protagonismo desses atletas mais experientes.
Porém, o que o clube tem visto é um maior destaque dos atletas formados no terrão do Parque São Jorge.
Por exemplo, nomes como Gustavo Mantuan, Lucas Piton, Adson e Du Queiroz são considerados peças importantes na construção da equipe do técnico Vitor Pereira.
Se considerarmos os jogos do Brasileirão, a artilharia está dividida entre Róger Guedes e Gustavo Mantuan, ambos com 3 gols.
Logo em seguida vem Adson, com 2 gols, que marcou no último fim de semana contra o Juventude.
Agora olhando as assistências, uma estatística que ajuda a entender a produção ofensiva da equipe, os números são liderados por Lucas Piton.
O atleta tem 3 passes para gols de seus companheiros de time. Na sequência, vem William e Du Queiroz com 2 assistências.
Como resultado de um calendário nacional complexo, a comissão técnica entendeu que era necessário transformar os garotos da base em protagonistas.
Técnico satisfeito com o desempenho do elenco
Nesse sentido, o Vitor Pereira começou a promover um rodízio no elenco alvinegro.
“Muito satisfeito. Eu, provavelmente por ter trabalhado na base por alguns anos, tenho como projeto criar espaços para os jogadores jovens. Confiança para eles irem crescendo, esse futuro passa por valorizar o trabalho que se faz na base. Se eles têm qualidade, precisam ter espaço para treinar e trabalhar com a equipe principal e irem adquirindo confiança para jogarem no nível que treinam. Os jogadores têm qualidade e assim se prepara o fruto de um clube. Ver o Adson, o Du, o Pion e Mantuan fazerem o jogo que fizeram me deixa feliz. Isso faz parte do clube”, comemorou Vítor Pereira.
O técnico aparentava estar satisfeito com a evolução dos “miúdos”, que é uma expressão portuguesa para garotos mais novos.