A performance do australiano Daniel Ricciardo nas últimas corridas da Fórmula 1 parece, de fato, ter diminuído a tensão do piloto dentro da equipe da McLaren. Pressionado pelo baixo desempenho recente, Ricciardo foi o oitavo colocado no GP do Azerbaijão. E ainda que não tenha pontuado no GP do Canadá – foi o décimo primeiro colocado – a equipe o absolveu, pedindo desculpas pela falta de rendimento.
Nesse sentido, segundo o diretor-executivo Zak Brown, o relacionamento com Ricciardo está numa excelente fase. “Temos uma ótima relação, até jantamos juntos em Londres há algumas semanas. Demos boas risadas e gostamos de correr juntos. Portanto a relação com Daniel nunca foi melhor”, contou ele, de acordo com informações do site oficial da Fórmula 1.
Com contrato pela McLaren até o final de 2023, Daniel Ricciardo teve o nome envolvido em especulações, após Brown dizer que piloto não estava atingindo as expectativas. O dirigente, aliás, declarou que realmente haveria mecanismos para pôr fim ao compromisso entre ambas as partes antes do previsto.
Depois de clima tenso na Fórmula 1, o CEO da McLaren Zak Brown acalma situação de Daniel Ricciardo
“Eu só dei uma resposta sincera a respeito de como as coisas iam. E as coisas poderiam estar melhores, só que estamos trabalhando duro e nos tentando garantir que serão melhores no futuro”, disse Zak Brown.
“Penso que a vitória do ano passado em Monza, quando tínhamos um carro forte, mostrou o que Daniel e Lando [Norris] poderiam fazer com ele. Creio que é preciso nos concentrar em darmos a nossos pilotos melhores carros de corrida. E acredito que Daniel está bastante motivado: ele tem todo o nosso apoio, e nós temos nos divertido,”confessou.
Clique aqui e confira mais notícias de Fórmula 1 em particular e de Automobilismo em geral