Maurício Souza diz que “objetivo do Vasco não é dar espetáculo, mas voltar para a Série A”
Treinador estreia com vitória fora de casa sobre o Londrina e exalta "espírito de luta" de sua equipe
O Vasco da Gama ampliou para 13 partidas sua sequência invicta, entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro na atual temporada, ao vencer o Londrina pelo placar de 1 x 0, em jogo disputado no estádio do Café e válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Raniel encerrou um jejum de quase dois meses sem balançar as redes ao marcar o gol do triunfo vascaíno, que colocou a equipe carioca na vice-liderança da competição somando 27 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro.
Para o técnico Maurício Souza, que fez sua estreia como treinador do Vasco, a equipe não fez uma grande atuação, porém demonstrou “espírito de luta” e um “DNA competidor forte”, além de afirmar que o primeiro objetivo do clube “não é dar espetáculo”, mas o retorno para a divisão de elite do futebol brasileiro. Confira abaixo trecho de sua entrevista coletiva depois da partida:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3Vnl3b1F3WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Sem dúvidas não foi a vitória mais bonita do Vasco, porém o time criou nesses últimos jogos um DNA competidor forte. Jogamos contra um adversário que não tinha perdido em casa, ganhou dez dos últimos 15 pontos que disputou, o que dificulta demais o jogo dentro da sua casa”, disse o comandante vascaíno.
“O campo não estava nas melhores condições para um jogo mais elaborado. Entendo que a gente tinha que sair daqui fazendo um jogo elaborado, mas quero reforçar esse espírito de luta e garra, que foi a tônica do nosso jogo. Muito feliz em sair daqui com os três pontos contra um adversário que vendeu duro a derrota”, acrescentou Maurício Souza. E destacou:
“Se a gente conseguir com o tempo elaborar o jogo mais um pouco será ótimo, mas nosso primeiro objetivo não é chegar e dar espetáculo, mas fazer o Vasco voltar para a Série A”.
Maurício Souza também citou “um ambiente de justiça” na linha de frente entre Raniel e Getúlio, dois concorrentes para a titularidade no ataque.
“O Vasco tem um time muito homogêneo e o Raniel fez o gol (contra o Londrina), enquanto o Getúlio fez contra o Cruzeiro. O que eu tenho passado para eles é que vamos viver um ambiente de justiça e, nesse ambiente, as coisas são resolvidas dentro de campo. Quem estiver melhor vai jogar, isso não significa que vai ser titular o tempo todo. São atletas que sabem disso, o Getúlio compreendeu completamente a saída, o Raniel fez o gol e depois abraçou o Getúlio”, explicou Maurício Souza.
“É um grupo que compra a ideia e que tentou fazer mesmo com poucos treinos e foi premiado com o gol. Não posso chegar aqui e mexer numa coisa que estava dando certo, mas temos que andar para a frente e o Vasco vai evoluir. A gente vai buscar jogar para frente, quem sabe com um jogo mais vistoso, mas com certeza com essa garra, porque no final queremos estar num vestiário de vencedor”, sentenciou o treinador.
O Vasco volta a campo na próxima sexta (24) diante do Operário-PR, às 19h00, no estádio de São Januário, em confronto da 14ª rodada do Brasileirão Série B.
Vasco vence o Londrina e chega à vice-liderança da Série B; assista aos melhores momentos – https://t.co/JAxFxGI6KZ
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 19, 2022