O Brasileirão Série A é considerado por muitos como um dos mais equilibrados do país. A prova disso é a quantidade de clubes diferentes que venceram a competição nos últimos anos.
Ciente disso, Marcos Assunção, comentarista do 3º Tempo da Band, disse que dois clubes precisam ligar o “sinal de alerta”, levando em conta as recentes atuações: Fortaleza e América-MG. Para o ex-volante, as equipes têm um bom nível técnico, mas precisam pontuar o mais rápido possível, considerando o equilíbrio entre os clubes:
“O Fortaleza é um time que me surpreende na classificação estar em último. O América-MG também porque são times porque fiz jogos e vejo jogos, são times muito bons tecnicamente e também na marcação, e tem bons treinadores. Eu acho que não deveriam estar na zona de rebaixamento. Mas, infelizmente o Campeonato Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Cada jogo é um clássico, então você tem que ganhar. Esse alerta, essa luzinha amarela, já tem que estar acesa“, disse Marcos Assunção.
Primeira vitória em casa no Brasileirão Série A
O Fortaleza conseguiu, enfim, sua primeira vitória em casa neste Brasileirão Série A. Em jogo com bastante polêmica, o Leão do Pici contou com gol de Yago Pikachu para bater o América-MG, por 1 a 0, e chegar aos dez pontos, deixando a lanterna da competição para o Juventude.
Enquanto isso, o Coelho Mineiro acumula seu quarto jogo seguido sem sequer fazer um gol, e permanece com 15 pontos ganhos, agora na 16ª colocação.
De olho no Clássico-Rei
Fortaleza e Ceará é um dos clássicos mais tradicionais do futebol nordestino. O duelo terá mais uma edição nesta quarta-feira (22), às 20h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O comandante técnico Tricolor, Juan Pablo Vojvoda, disse que espera partida extremamente disputada, por se tratar de um clássico tão importante para o estado:
“São partidas muito especiais, tanto porque é um clássico, sabemos o que significa um clássico aqui ao Estado, e também é Copa do Brasil e são duas partidas. O principal é quem classifica, isso é o mais importante. Mas vão ser partidas muito disputadas, muito boas para os torcedores que não são nem de Ceará nem de Fortaleza, para ver. E os torcedores sofrerão e desfrutarão como todo clássico. E a paixão do futebol cearense tem que continuar sempre dentro da normalidade, da festa que o povo cearense respeita em cada jogo que joga“, declarou Vojvoda.
Vojvoda explica situação de trio do Fortaleza após semana confusa – https://t.co/rIOBINGs9Z
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 20, 2022