O Internacional conquistou um importante resultado no último fim de semana, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. O Colorado recebeu o Flamengo no Beira-Rio e contou com dois gols de Wanderson e um de Pedro Henrique para vencer o clube carioca por 3 a 1.
Questionado sobre o desempenho do Inter durante o programa 3º Tempo, da Band, deste domingo (12), Marcos Assunção disse que o atacante Wanderson é um dos principais meios ofensivos do Colorado, citando inclusive a clássica frase “alegria das pernas”, usada por Felipão para elogiar Bernard na Copa do Mundo de 2014. Além de Wanderson, o ex-meia elogiou também Allan Patrick, onde Marcos Assunção afirmou que todas as bolas passam pelos pés do camisa 10:
“Tomar um gol com menos de um minuto de jogo acaba com qualquer esquema. Dorival colocou três volantes, é normal? Sim, jogando contra o Internacional de Porto Alegre. A gente via no jogo que muitas vezes pegavam o volante de costas e esse menino, o Wanderson, é muito bom jogador. Esse menino fez um escarcéu no Filipe Luís. O Filipe Luís já tem uma idade avançada e esse garoto tem uma alegria nas pernas, Souza, eu vi o jogo. Balança pra cá, pra lá, corre pra lá.
Outro excelente jogador do Internacional foi Allan Patrick. Fez o time jogar, todas as jogadas passavam pelo pé do Allan Patrick e de três volantes, nenhum conseguia marcá-lo. Ou seja, se a equipe adversária tem alguém que está tomando conta do jogo, você tem que ter alguém próximo para ele não dar passes bons. A grande falha do Flamengo foi não marcar o Allan Patrick” – Disse Marcos Assunção.
INTERNACIONAL NO G4 E INVENCIBILIDADE
Além de estar no G4 após a grande vitória sobre o Flamengo, o Internacional também está há dez jogos sem saber o que é derrota. O triunfo do último fim de semana deixou o Colorado com 18 pontos, na 4ª colocação. O próximo compromisso do Inter será na fora de casa na quarta-feira (15), às 20h30, diante do Goiás, pela 12ª rodada da competição.
CAPITÃO SURPRESO
O volante Gabriel chegou ao Internacional nesta semana, mas já tem moral suficiente para usar a braçadeira de campeão. Ainda assim, o atleta demonstrou-se surpreendido com a escolha do treinador Mano Menezes, após receber elogios do comandante técnico publicamente:
“Muito feliz. Fui pego de surpresa. Sempre estive preparado. Mas como eu disse, a faixa de capitão é um símbolo. Grandes jogadores e ídolos usaram esta faixa. O importante é que o grupo fez um grande jogo e a faixa é mais um símbolo mesmo, um reconhecimento de todos” – disse o volante.
Jogador do Flamengo é chamado de 'maluco' após derrota contra o Internacional – https://t.co/MrBkgs570t
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 12, 2022