Marcelo vira alvo de disputa entre Olympique de Marselha e Fenerbahçe
De saída do Real Madrid, lateral vira alvo cobiçado por Jorge Sampaoli e Jorge Jesus
De saída do Real Madrid depois de quinze anos e meio, o lateral-esquerdo Marcelo, de 34 anos, já deixou claro que não pretende voltar ao futebol brasileiro, muito menos pendurar as chuteiras. E sua ideia de permanecer na Europa, curiosamente, está sendo por dois técnicos que andaram pelo Brasil há não muito tempo.
Segundo a imprensa europeia, Marcelo negocia sua transferência para o Fenerbahçe. O clube turco, que já teve brasileiros fazendo história com sua camisa, como Alex, será treinado por Jorge Jesus, ídolo da torcida do Flamengo.
A contratação de Marcelo seria um pedido expresso do treinador português, que vê na experiência do lateral brasileiro um caminho para recolocar o time nos trilhos. Vice-campeão da última Liga Turca, o time vai para a Liga dos Campeões, mas terá de jogar pelo menos duas fases preliminares até chegar à fase de grupos.
Se por um lado o desafio pode seduzir o veterano lateral, outra oferta parece, em tese, esportivamente mais tranquila: ele interessa também ao Olympique de Marselha, também vice-campeão nacional. Só que, como a França está melhor colocada no ranking de clubes da Uefa, o time vai direto para a fase de grupos da Champions.
E também lá a chegada de Marcelo é um pedido expresso do treinador, Jorge Sampaoli, que está no clube desde o ano passado, depois de passagens no Brasil por Santos e Atlético-MG. Conhecido por pedir reforços sem nenhuma parcimônia, o argentino já avisou aos dirigentes, segundo o jornal turco Fanatik, especializado em esportes, que não abre mão do lateral.
O diário inclusive já crava o acerto, enquanto outros veículos ainda colocam o Fenebahçe como possível destino de Marcelo.
No último duelo dentro de campo entre Sampaoli e Jesus, o argentino levou a melhor, levando o Santos a uma goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, na rodada final do Brasileirão de 2019 – mas o Rubro-Negro já havia sido campeão com enorme antecedência e encarou o duelo como um amistoso. Resta agora, nos bastidores, ver quem consegue ter a melhor lábia para convencer o craque.