Disponível no mercado da bola após não renovar vínculo com o Real, o lateral-esquerdo Marcelo tem sido alvo de sondagens no Velho Continente. O experiente atleta, inclusive, já manifestou o desejo de permanecer na Europa por mais algum tempo. De acordo com informações do jornal “As”, o medalhão recusou uma primeira oferta feita pelo Milan.
Segundo o periódico, o time de Milão propôs um salário de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual) por temporada. As cifras simbolizam metade do que Marcelo vinha recebendo no Real Madrid. O lateral brasileirão não gostou da oferta rossonera e declinou. Mas as tratativas não devem parar por aí, uma vez que o Milan deve apresentar novos valores para o brasileiro.
O jornal “As” ainda destaca que o Olympique de Marseille, que tem Jorge Sampaoli como técnico, se mostra interessado na contratação de Marcelo, já que só conta com Kolasinac para a posição no momento.
Outra possibilidade para Marcelo pode ser a Espanha, onde conhece muito bem. Com o Valladolid de volta à elite nacional, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, proprietário do clube, visa a contratação do experiente jogador. Daniel Alves, que também está disponível no mercado também é cotado pelo maior artilheiro do Brasil em Copas.
O @diarioas reportou que o Milan apresentou uma proposta ao lateral-esquerdo 🇧🇷 Marcelo, que deixou o Real Madrid: 2 anos de contrato + um salário de €3M/temporada. O brasileiro recusou a oferta mas, ainda segundo a fonte, os rossoneri poderão fazer uma nova oferta pelo lateral. pic.twitter.com/4CRVkO5Q3t
— Cuore Milanista BR 🏆1️⃣9️⃣🇮🇹 (@cuoremilanbr) June 19, 2022
Após sua despedida no Real Madrid, Marcelo foi questionado sobre uma eventual aposentadoria, e garantiu que pode continuar jogador em alto nível por um bom tempo.
“Não tenho pensado em me aposentar, acho que ainda posso jogar e bem. Por causa do amor que tenho pelo Real, não acho que seja um problema jogar contra o time. Se um dia tiver que fazer isso, sou muito profissional e o Real me ensinou que estou preparado para tudo o que vier”, afirmou o atleta brasileiro.