De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o Manchester United segue na luta para juntar Erik Ten Hag e De Jong. Os ingleses trouxeram um novo treinador para o próximo ano e devem investir muito no mercado de transferências do verão europeu.
Se por um lado o interesse é grande, do outro não parece ser a mesma coisa. Em recente entrevista à ESPN, De Jong afirmou que pretende permanecer no Barcelona. O jogador se diz feliz no Camp Nou e afirma que não teria a intenção de deixar a Catalunha neste momento.
“Prefiro ficar no Barcelona, já disse isso antes. O Barça é o clube dos meus sonhos desde pequeno. Se outros clubes chamarem, eu atendo, é claro; sempre fiz, mas não quero falar de boatos. Me sinto bem em Barcelona. Contatos? Não há acordo nem nada oficial”, disse o holandês.
Mais de R$400 milhões por De Jong
Na Inglaterra, estima-se que o Manchester United estaria disposto a desembolsar até 90 milhões de euros (mais de R$ 462 milhões) para levar De Jong à terra da Rainha.
No Barcelona, o jogador possui 140 jogos com 13 gols e 15 assistências. Um dos entraves na negociação também é o apreço de Xavi, atual treinador do Barça.