Segundo notícias vindas da Europa, representantes do Manchester United viajaram até a Holanda na semana passada para negociar a contratação do brasileiro Antony. Os emissários do time inglês teriam oferecido uma quantia de 52 milhões de libras pelo jogador.
Pelo que se diz, o brasileiro está desesperado para assinar com o Manchester United e trabalhar novamente com o seu ex-treinador Erik ten Hag. No momento da confirmação do técnico no time inglês, o jovem atacante fez uma postagem emocionante em sua rede social:
“Quero agradecer por tudo o que você me ensinou. Saiba que eu sempre estarei com você se você precisar de mim.” – Foi o que afirmou o brasileiro, em sua postagem.
Seguindo a lógica então, o brasileiro está pronto para deixar a Holanda e ir trabalhar na Inglaterra.
No entanto, nem todos pensam assim, o novo técnico do Ajax, Alfred Schreuder, afirmou recentemente em uma entrevista à ESPN o seguinte:
“Queremos manter Antony no Ajax. Quero trabalhar com ele, e o clube sabe disso”.- Foi o que afirmou o técnico recém-chegado. Agora, se eles conseguirão convencer o brasileiro a permanecer, não há resposta ainda.
Chelsea também está interessado
Entrando um pouco atrasado na disputa, o Chelsea também tem interesse em contar com o brasileiro. Segundo se diz na Europa, apesar do favoritismo do Manchester United por ter entrado antes na briga e também por contar com o ex-técnico do jogador, o time londrino tem uma vantagem ao seu favor que pode seduzir o atacante: a Uefa Champions League.
O Chelsea tenta oferecer ao jogador um contrato vantajoso e a possibilidade de atuar na principal competição europeia. Algo que pode, sem dúvida, interessar e muito ao brasileiro, que ainda disputa por uma vaga na Copa do Mundo com a seleção brasileira.
Os diabos vermelhos tem outros alvos no mercado
Além de Antony, o Manchester United corre para confirmar o holandês Frenkie De Jong, do Barcelona. A negociação está complicada e parece longe de um desfecho favorável aos ingleses.
Recentemente, o Barcelona, clube do atleta, conseguiu confirmar o adiantamento de verbas da televisão e com isso conseguirá lidar com as dívidas que ameaçavam seriamente à manutenção do plantel nessa temporada.
Dessa forma, não há mais a emergência em fazer caixa, como era necessário algumas semanas atrás. Resta agora saber se o Manchester United terá como convencer o Barcelona, através de uma generosa quantia de dinheiro.
Lembrando que jogadores como Dembélé, que era favorito a se mudar para o Chelsea, aumentaram e muito as chances de permanecer na Espanha depois da movimentação do Barcelona.
Caso o Manchester United não consiga confirmar De Jong, terá que buscar no mercado outro jogador para o meio campo de Erik ten Hag.