Enquanto Erling Haaland e Julián Álvarez reforçam o Manchester City, Gabriel Jesus e Raheem Sterling se aproximam de adeus da equipe de Guardiola. No entanto, o time inglês já sabe o que irá fazer.
O Manchester City está aberto a saída de ambos os jogadores nesta janela. E além da chegada de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e Julián Álvarez, do River Plate, a equipe de Pep Guardiola espera ainda a chegada de Kalvin Phillips e Marc Cucurella, seus principais alvos.
De acordo com o jornal “The Mirror”, os campeões da Premier League sentem a falta de um centroavante de peso, embora Gabriel Jesus tenha atuado tanto pelo meio quanto pelos lados, a chegada de Haaland pode suprir esta ausência e, de quebra, empurrar o atacante da seleção para a “porta de saída”.
Gabriel Jesus entra, no entanto, em seu último ano de contrato com o Manchester City. E o Arsenal define o atacante como seu principal reforço nesta janela de verão. De acordo com a mesma fonte, o City fixou o preço em 50 milhões de euros, e os Gunners estão confiantes na conclusão do negócio.
Por outro lado, Sterling é mais um dos atacantes do City que enfrenta incerteza quanto a seu futuro no clube. O principal interessado pelo atacante inglês é o Chelsea. Desta forma, o “The Mirror” destaca que um acordo com a redução dos valores está bem próximo.
Conquanto, o City pode perder dois de seus atacantes. Além disso, Riyad Mahrez também entra em seu último ano de contrato com a equipe inglesa. Mas a imprensa britânica revela que a equipe de Guardiola aceitou vender tanto o atacante da seleção quanto o inglês.
Plano do Manchester City
A intenção do City com a venda de ambos os atacantes ou somente de um deles, é de não contratar outro como substituto. Isso porque a equipe vê Álvarez com capacidade de atuar pelo meio e pelos lados. Enquanto Kevin de Bruyne, Phil Foden, Jack Grealish e Bernardo Silva têm experiência na posição.
Além disso, as vendas de Gabriel Jesus e Sterling podem abrir espaço para os jovens da base. Desta forma, a decisão do Manchester City e do treinador Guardiola é de dar maior destaque a Cole Palmer na próxima temporada.
A equipe de Guardiola tem a clara intenção de dar mais oportunidades à joia inglesa, de 20 anos. Com isso, o jogador assumiria a função de atacante pelo lado direito do ataque do City.
“Jesus foi inicialmente anunciado como o sucessor de Sergio Aguero depois de assinar com o City, em 2017; mas o atacante não fez mais de 22 jogos na Premier League em uma única temporada desde então. No entanto, o atacante é regularmente elogiado por Guardiola por seu ritmo de trabalho sem a bola e por suas contribuições para a pressão do time na frente”, escreve o jornal “The mirror”.
O jornal finaliza destacando que Gabriel Jesus, atacante da seleção, está bastante ansioso para deixar o Manchester City e trabalhar com Mikel Arteta. Ambos trabalharam juntos no time dos citizens, quando o técnico do Arsenal era auxiliar de Pep Guardiola.