Manchester City aumenta pedida por Gabriel Jesus e Arsenal toma decisão
Apesar das novas contratações, Cityzens fazem jogo duro para liberar o atacante da Seleção Brasileira para os Gunners.
Acertado com Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e Julian Alvarez, do River Plate, o Manchester City busca qualificar seu setor ofensivo visando a próxima temporada. Em meio a chegadas, no entanto, os Cityzens devem acabar perdendo um nome que tem sido certo no ataque nas últimas temporadas: o atacante Gabriel Jesus, da Seleção Brasileiro.
Isso porque, o favoritismo para se tornar a referência do setor de ataque da equipe comandada por Pep Guardiola após a saída de Sergio Aguero não se concretizou e, diante de novas chegadas para o setor, Jesus vê a concorrência por uma vaga aumentar. Diante dessa situação, clubes têm manifestado interesse na contratação do jogador.
O destino mais provável do atacante da Seleção Brasileira até o momento tem sido o Arsenal. De acordo com o jornalista inglês Ryan Taylor, os Gunners formalizaram uma proposta de 35 milhões de libras mais bônus por Jesus. Num primeiro momento, a oferta teria sido recusada pelo Manchester City, mas os clubes já teriam um valor de consenso para fechar a negociação: 45 milhões de euros.
Ainda de acordo com a apuração de Taylor, o Arsenal estaria disposto a seguir com as tratativas, portanto, devem atender a pedida dos Cityzens e aumentar os valores.
Arsenal remain in talks with Manchester City over deal for Gabriel Jesus. Opening offer worth initial £35m plus add-ons was rejected by #MCFC in midweek. Second bid anticipated. Per source, feeling £45m would be enough to entice sale following arrivals of Haaland & Álvarez. #AFC
— Ryan Taylor (@RyanTaylorSport) June 18, 2022
Ao que tudo indica, sendo aceita a proposta, Jesus deve vestir a camisa dos Gunners na próxima temporada. Isso porque, insatisfeito com a chegada de outros jogadores para a posição, o estafe do jogador estaria trabalhando para que a transferência se concretizasse, portanto, o negócio poderia ser fechado por ambas as partes.
Ataque do Manchester City
Além Haaland e Alvarez, novos reforços milionários, a equipe dos Cityzens ainda conta com outros três nomes de peso para atuar na linha de frente: Sterling, Grealish e Mahrez. Além destes, o técnico Pep Guardiola, por sua vez, também tem testado o jovem Phil Foden na função de falso 9.