O mundo da crônica esportiva está de luto. Morreu na manhã desta quinta-feira (16), o jornalista Charles Marzanasco Filho, figura bastante conhecida na imprensa nacional, tendo sido assessor de Ayrton Senna e da Audi no Brasil.
Apelidado de “Charlinho”, o jornalista travava uma grande batalha contra um mieloma múltiplo, câncer de células da medula óssea. O estado clínico do profissional da imprensa se agravou após ele contrair o coronavírus, quadro diagnosticado nas últimas semanas.
O jornalista se encontrava hospitalizado desde o dia 31 de maio. No próximo dia 25 de junho, ele completaria 68 anos de vida. Marzanasco foi velado no início da tarde desta quinta-feira (16), às 13h, e posteriormente houve o sepultamento no Cemitério do Morumbi.
O último evento que o jornalista marcou presença ocorreu na sala de imprensa em um evento da Stock Car, em Mogi Guaçu (SP), cerca de 15 dias antes de sua internação. Ultimamente, “Charlinho” prestava serviço de assessoria de imprensa do piloto Bruno Baptista.
Ao longo de sua trajetória, o jornalista acumula passagens pelas revistas Quatro Rodas e Auto Esporte, Grupo Folha e Gazeta Esportiva.
Morreu hoje em São Paulo o querido jornalista Charles Marzanasco Filho, o Charlinho, que foi assessor de imprensa de Ayrton Senna até sua morte e depois assessor da Audi Brasil (Senna Import). Charlinho era brilhante nas pautas e admirado por todo mundo. #RIPCharlinho 😞 pic.twitter.com/yXOO2AqKSZ
— Quintanilha (@QuintaSergio) June 16, 2022
Nas redes sociais diversos profissionais da imprensa e admiradores do trabalho do jornalista lamentaram a triste notícia, desejando força aos familiares.
É com muita tristeza que registramos o falecimento do jornalista Charles Marzanasco Filho nesta quinta-feira, 16, em São Paulo. Ele lutava com extrema coragem contra um câncer e o quadro se agravou quando contraiu o vírus da Covid-19.https://t.co/wxDnF5ZJcK pic.twitter.com/fnL4JHgbfE
— CBA_oficial (@cba_oficial) June 16, 2022