O mundo do futebol está de luto. Estrela da seleção argelina, o meio-campista Billel Benhammouda, de apenas 24 anos, morreu após um grave acidente ocorrido na cidade de Douaouda, situada na província de Tipasa, na Argélia. O caso se deu na madrugada da última sexta-feira (10). Um amigo do jogador também morreu após a batida. As causas da colisão não foram reveladas.
Um dia antes do trágico acidente, Benhammouda, que profissionalmente defendia as cores do USM Alger, havia entrado em campo para um amistoso de futebol entre Argélia e República do Congo, vencido pelos argelinos por 3 a 0, com um tento anotado pelo jogador. Em sua trajetória pela seleção, ele acumulava seis partidas e dois tentos anotados.
Em pronunciamento feito no site oficial, a Federação Argelina de Futebol prestou homenagem ao jogador e seus familiares, e ainda publicou um texto do técnico da seleção da Argélia, Madjid Bougherra, sobre o jogador.
“Billel foi um garoto maravilhoso, um competidor talentoso, mas, acima de tudo, alguém de seriedade e educação exemplares. Ele foi um autêntico patriota, sempre orgulhoso de vestir as cores da Argélia e defender a seleção”, afirmou o treinador da seleção africana.
A Confederação Africana de Futebol também prestou homenagem ao jogador nas redes sociais; veja abaixo.
We send our condolences to the fans and family of Algeria’s Billel Benhammouda. pic.twitter.com/ZreEOMCX6v
— CAF (@CAF_Online) June 10, 2022
O argelino Billel Benhammouda, de 24 anos, morreu nesta sexta-feira, na cidade de Douaouda, um dia após marcar 02 gols. O meio-campista da seleção nacional do país se envolveu em um acidente de carro durante a madrugada e um amigo do atleta também morreu no local. #lutoNoFutebol pic.twitter.com/VuJkhA9NqN
— Fut Boboes (@FutBoboes) June 11, 2022